É boato ⇢ casal namora no carro parado e o veículo capota.

É boato → Circula pelas redes sociais e também pelo aplicativo WhatsApp uma informação que deixou muitos intrigados. Segundo o texto, "pela primeira vez, na história dos acidentes automobilísticos brasileiro, um carro capotou parado, com um casal namorando dentro".

Ainda de acordo com o texto, o acidente teria ocorrido em Araguari, no estado de Minas Gerais, quando o casal parou no acostamento para namorar. "Antes que os vidros ficassem embaçados, o veículo sofreu uns balanços fortes e acabou virando, capotando e descendo a ribanceira".

Sobre capotamento → Neste tipo de acidente o veículo gira em torno de si mesmo em qualquer sentido, chegando a tocar o teto no solo, imobilizando-se em qualquer posição, segundo informações da Polícia Militar. O capotamento pode ser causado devido a força centrífuga mal calculadas geralmente ao ser entrar em uma curva, ou através de um acidente de colisão.

A informação acima já põe uma interrogação nessa história de um casal ter capotado o carro parado enquanto namorava. Então resolvi pesquisar mais para ver se encontrava a fonte dessa história. Encontrei! O site G17, que avisa no rodapé da página que é um site de humor e as publicações são fictícias. 


Outro site que também publicou um post desmentido esse boato, que voltou a circular pelas redes sociais, foi o E-Farsas. Segundo a publicação, o texto sobre o casal que capotou o carro parado enquanto namorava vem sofrendo alterações, mas a história é a mesma. 

Essa história de que um casal capotou o carro ao namorar com o veículo parado é FALSA. Mas cabe ressaltar que é melhor procurar um local melhor para namorar, pois ficar parado no acostamento é grande o risco. Além disso, se a polícia pegar no flagrante, o casal vai ter que responder pelo ato. 

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro

Comentários

Menina teve reação à tatuagem de henna. Impressionante!