Filha de Edir Macedo cobra 50% de dízimo; diz bispo.

Polêmica ⇢ Cristiane Cardoso, filha do bispo Macedo, cobra 50% de dízimo. A denúncia foi feita pelo ex-bispo da Igreja Universal do Reino de Deus Alfredo Paulo em seu canal no Youtube. 

Recentemente, o religioso gravou um vídeo onde aparece lendo o que seria um e-mail enviado pela Cristiane Cardoso. "Eu sei que 50% foi dado de dízimo, mas ainda assim não está aceitável," teria escrito a filha do bispo Macedo, conforme relatou o bispo Alfredo.

Bispo Alfredo Paulo disse ainda que a filha do bispo Macedo estaria reclamando por causa do gasto com o "Pledge Night", nome dado ao evento de formatura de novas integrantes do 'Godllywood'. O e-mail atribuído a Cristiane Cardoso diz que ela usou a decoração de seu apartamento no Texas (EUA) para reduzir despesas com o evento. 

Segundo Alfredo Paulo, Cristiane Cardoso também costuma dar ordem aos bispos da IURD. Esse teria sido o motivo do bispo Romualdo Panceiro ter saído do Brasil. "A partir de hoje isso muda. Ninguém pode gastar mais nada do grupo sem a minha autorização. E toda vez que quiserem a minha autorização terão que passar o valor que tem na conta, assim também saberei se o grupo do lugar merece ou não...," diz um trecho do e-mail.

Cristiane Cardoso bebe cerveja, diz bispo Alfredo.

Parece que Cristiane Cardoso teria dito que estava tomando estas medidas por causa do seu zelo com a "obra de Deus". Porém, de acordo com o bispo Alfredo Paulo, o "zelo pela obra de Deus é arrecadar dinheiro".

Outro lado:

Cristiane Cardoso ainda não se pronunciou sobre as declarações do bispo Alfredo Paulo.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Veja o vídeo do bispo Alfredo com a denúncia contra Cristiane Cardoso:

Comentários