Papai Noel foi inventado pela Coca-Cola?

Fique sabendo → Será que o Papai Noel é uma invenção da Coca-Cola? Não é de hoje que essa história circula pela Internet. Talvez tenha surgido porque a multinacional que produz, um dos refrigerantes mais vendidos do mundo, tem por tradição usar a imagem do "bom velhinho" durante o período natalino.

O Papai Noel não foi inventado pela Coca-Cola porque ele foi criado antes dela. Para entende melhor, temos que saber mais sobre a história da Coca-Cola. Então! O farmacêutico John Pemberton criou o refrigerante em 1886, mas inicialmente a ideia dele era criar um remédio para curar dores de cabeça. E foi somente em 1891, depois que o farmacêutico que inventou a Coca-Cola vendeu a empresa, que o refrigerante se tornou um sucesso mundial. 


E o Papai Noel? Bom! Estudiosos afirmam que o Papai Noel foi inspirado num bispo chamado Nicolau, que nasceu na Turquia em 280 d.C. O religioso costumava ajudar as pessoas pobres, deixando saquinhos com moedas próximas às chaminés das casas. 


Para finalizar essa história. Como podemos constatar no site suapesquisa.com, foi a partir de 1931 que a Coca-Cola começou a usar a imagem do Papai Noel em sua campanha publicitária. 

Conclusão: Essa história de que papai Noel foi inventado pela Coca-Cola não procede. Na verdade, como podemos ver, a Coca-Cola tem ajudado a espalhar a figura do bom velhinho pelo mundo.


Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários