Eu apoio Notícias do Momento

Papai Noel foi inventado pela Coca-Cola?

Fique sabendo → Será que o Papai Noel é uma invenção da Coca-Cola? Não é de hoje que essa história circula pela Internet. Talvez tenha surgido porque a multinacional que produz, um dos refrigerantes mais vendidos do mundo, tem por tradição usar a imagem do "bom velhinho" durante o período natalino.

O Papai Noel não foi inventado pela Coca-Cola porque ele foi criado antes dela. Para entende melhor, temos que saber mais sobre a história da Coca-Cola. Então! O farmacêutico John Pemberton criou o refrigerante em 1886, mas inicialmente a ideia dele era criar um remédio para curar dores de cabeça. E foi somente em 1891, depois que o farmacêutico que inventou a Coca-Cola vendeu a empresa, que o refrigerante se tornou um sucesso mundial. 


E o Papai Noel? Bom! Estudiosos afirmam que o Papai Noel foi inspirado num bispo chamado Nicolau, que nasceu na Turquia em 280 d.C. O religioso costumava ajudar as pessoas pobres, deixando saquinhos com moedas próximas às chaminés das casas. 


Para finalizar essa história. Como podemos constatar no site suapesquisa.com, foi a partir de 1931 que a Coca-Cola começou a usar a imagem do Papai Noel em sua campanha publicitária. 

Conclusão: Essa história de que papai Noel foi inventado pela Coca-Cola não procede. Na verdade, como podemos ver, a Coca-Cola tem ajudado a espalhar a figura do bom velhinho pelo mundo.


Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PF deflagra 59ª fase da Operação Lava Jato.

Toffoli determina votação secreta na eleição do Senado.