Temer diz que juros do cartão de crédito serão reduzidos.

É verdade ⇢ O presidente Michel Temer anunciou que os juros do rotativo do cartão de crédito terão uma redução de mais da metade no primeiro trimestre de 2017. Temer fez o anúncio em café da manhã com jornalistas nesta quinta-feira, dia 22 de dezembro.

"No primeiro trimestre, haverá uma redução de mais da metade dos juros cobrados no cartão de crédito. Em duas hipóteses: a hipótese do juro do cartão, que é aquela coisa dos 30 dias, que é o chamado rotativo, onde haverá essa redução de mais da metade do que hoje se cobra. E em segundo lugar, 30 dias após haverá um parcelamento daqueles que não pagaram, e esse parcelamento ainda receberá juros inferiores, menos da metade, quer dizer, menos da metade do que é cobrado no rotativo", disse Michel Temer.

Michel Temer anunciou ainda que o trabalhador vai poder sacar todo o dinheiro que tem em contas inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). As contas inativas são aquelas que não recebem depósitos a pelo menos três anos.

Golpe da troca de cartão está se tornando frequente.

Mudanças nas leis trabalhistas, incluindo plano de seguro para emprego, que será enviado ao Congresso Nacional por meio de medida provisória, também devem ser anunciadas nesta quinta.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários