Acidentes com carros alegóricos marcam o carnaval carioca.


Rio de Janeiro → Os acidentes com carros alegóricos marcaram o carnaval carioca deixando um saldo de 32 feridos. Segundo a 'Agência Brasil de Notícias', na Unidos da Tijuca, 12 pessoas se feriram com o afundamento de parte de uma alegoria, no mesmo trecho em que ontem (26) um carro da Paraíso do Tuiuti machucou 20 pessoas ao colidir com as laterais da avenida.

A União da Ilha teve dificuldade em manobrar sua penúltima alegoria na entrada do sambódromo, o que obrigou a escola a segurar o desfile para que o buraco formado pelo problema não crescesse. Na saída, o carro voltou a apresentar problemas para sair da dispersão e houve correria para empurrá-lo.

A Mocidade de Padre Miguel também teve dificuldade em retirar uma de suas alegorias do sambódromo. 

De acordo com o presidente da Liga das Escolas de Samba do Grupo Especial (Liesa), Jorge Castanheira, haverá uma reavaliação dessas questões a partir dos problemas que forem identificados nos desfiles. Ele afirmou que a possibilidade de interromper o desfile diante de um acidente como o da Unidos da Tijuca não existe no regulamento.

Na próxima quarta-feira (01/03), a Polícia Civil fará uma reconstituição do acidente envolvendo o carro alegórico da Paraíso do Tuiuti.

Por: Washington Luiz
Com informações da Agência Brasil.

Comentários