TSE suspende consequências para quem não votou nas eleições de 2020

Imagem
 O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, assinou ontem (21) uma resolução suspendendo as consequências legais para quem não votou nas eleições municipais de 2020 e não justificou ou pagou a multa. Entre suas justificativas, a medida considera “que a persistência e o agravamento da pandemia da Covid-19 no país impõem aos eleitores que não compareceram à votação nas Eleições 2020, sobretudo àqueles em situação de maior vulnerabilidade, obstáculos para realizarem a justificativa eleitoral”. O texto da resolução sobre o assunto considera ainda a “dificuldade de obtenção de documentação comprobatória do impedimento para votar no caso de ausência às urnas por sintomas da covid-19”. A norma não estipula prazo para a suspensão das sanções para quem não votou e não justificou ou pagou multa. A medida ficará vigente ao menos até que o plenário do TSE vote se aprova ou não a resolução assinada por Barroso. Isso não deve acontecer antes de fevereiro, devido ao rece

Aninha Moura colocou seu exame de HIV no Facebook.

Olá pessoal. Dizem que alguns boatos são criados por brincadeira, porém, é preciso ressaltar que eles costumam ser destrutivos e, geralmente, causam muitos problemas, principalmente quando envolve pessoas e empresas. Um exemplo disso podemos ver no caso da jovem Aninha Moura, hoje com 20 anos. 

Um boato maldoso, que circula até hoje pelo WhatsApp e redes sociais, diz que Aninha Moura estaria passando o vírus da Aids. Já desmentimos este boato em outro post ⇒ leia aqui

Aninha Moura ainda mantém no Facebook a foto do exame de sangue que fez para provar que não tem o vírus HIV e que não é a personagem fictícia que criaram no WhatsApp. 

De acordo com informações do portal G1, o autor da fraude colocou uma foto da jovem, hoje com 20 anos, para ilustrar um perfil falso no WhatsApp. Aninha ficou sabendo dos boatos quando pessoas próximas a ela a questionaram sobre a mensagem. Ao saber, correu à delegacia e denunciou o crime, mas até hoje não conseguiu descobrir a autoria do boato. 

Hoje Aninha Moura não mora na mesma cidade e também teve que abandonar sua conta original no Facebook.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crivella disse que negro só gosta de: "cachaça, prostituição e macumba"?

Bolsonaro tem melhor avaliação desde o começo do mandato | Podcast.

Vídeo Som de trombetas no céu de Israel é real?