É boato ⇒ Polícia alerta: quadrilha internacional está roubando crianças no Brasil.

Olá pessoal. Será que é verdade que há uma quadrilha internacional está roubando crianças no Brasil? Essa informação circula pela internet e ganhou repercussão. O texto, publicado em alguns sites e compartilhado nas redes sociais, teria propósito de alertar os responsáveis.

Entretanto, alguns detalhes chamam a atenção nesta história. Já que se trata de uma suposta ameaça a nossas crianças e o governo e a polícia estão alertando a sociedade, segundo o texto. Por que a imprensa não divulgou nada sobre a possibilidade de uma quadrilha internacional está roubando crianças no país? 

A resposta é óbvia. Porque não é verdade. 

Outro fato relevante para identificação de que estamos diante de uma informação falsa, é que o suposto desaparecimento de crianças no Brasil estaria relacionado a reprise da novela Senhora do Destino.  

Claro que, quando o assunto envolve crianças, é verdade que devemos ter atenção dobrada. Mas, no momento, não há nenhum alerta do governo e nem da polícia sobre quadrilha internacional e desaparecimento de crianças. 

O site Boatos.org também desmentiu a informação de que uma quadrilha internacional está roubando crianças no Brasil.

Saiba mais sobre boatos que circulam pela internet

Comentários

  1. Vai ficar esperando essa mídia corrupta falar a verdade? Quantas crianças que sumiram até hoje e a mídia não disse um A? O Brasil está um caos, entrando terroristas a doidado e a mídia não divulgou em nenhum canal! O povo acredita muito em televisão...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.