Bolsonaro diz que insumos da CoronaVac chegarão nos próximos dias

Imagem
O presidente Jair Bolsonaro afirmou, na tarde desta segunda-feira (25), que os insumos necessários para a fabricação da vacina CoronaVac estão próximos da liberação pela China e devem chegar ao Brasil "nos próximos dias". A informação, segundo o presidente, foi repassada pela Embaixada do país asiático.  Além dos insumos da CoronaVac, o presidente disse que os ingredientes farmacêuticos ativos (IFA) da outra vacina em uso no Brasil, a produzida pela AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford, também estão com trâmite acelerado para que possam ser enviados da China.  Com a chegada da matéria-prima das duas vacinas, tanto o Instituto Butantan quanto a Fundação Oswaldo Cruz poderão produzir, envasar e rotular milhões de doses da CoronaVac e do imunizante da AstraZeneca.   Também pelas redes sociais, o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, compartilhou a publicação de Bolsonaro e destacou que o seu país continuará a ajudar o Brasil no combate à pandemia. Nos últi

[BOATO] Família morre eletrocutada ao usar o celular no carregador.

Família morre eletrocutada ao usar o celular no carregador.
Olá pessoal. Circula pelo aplicativo de mensagem WhatsApp uma imagem chocante que mostra uma família que morreu eletrocutada. Segundo informações, o caso ocorreu na cidade Pernambucana de São José da Coroa Grande e todos morreram depois de usarem o celular no carregador. Será?

Antes de repassar a informação vale a pena verificar se a história é real. As fotos são reais. Mas o fato ocorreu na cidade de Cajueiro (AL), no dia 05 de outubro. Foram três vítimas. Mãe, filho e avó. Eles morreram logo após entrarem em contato com um varal de roupas energizado.

No dia 05 de outubro de 2017, três pessoas de uma mesma família morreram após uma descarga elétrica na cidade de Cajueiro, em Alagoas. Morreram a mãe, Sileda Maximiano da Silva, de 51 anos; a filha Maria Jordana Maximiano da Silva, 17; e o neto Flávio Arthur Henrique da Silva, 3. As vítimas morreram após entrarem em contato com um varal de roupas energizado. As informações são do portal de notícias G1.

Sendo assim, podemos concluir que alguém resolveu pegar um fato real e criar uma  história dizendo que a família morreu eletrocutada ao usar o celular no carregador. O que não é verdade [BOATO].

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crivella disse que negro só gosta de: "cachaça, prostituição e macumba"?

Bolsonaro tem melhor avaliação desde o começo do mandato | Podcast.

Vídeo Som de trombetas no céu de Israel é real?