BOATO: Jean Wyllys e Maria do Rosário se juntam para descriminalizar a pedofilia.

Olá pessoal. Ao que parece, um dos temas prediletos dos criadores de boatos são falsas notícias sobre politicos. Aqui no site Momento Verdadeiro você encontra várias matérias desmentindo boatos envolvendo parlamentares ➜ Jean Wyllys e Pabllo Vittar vão fazer turnê LGBT em escolas do Brasil ➜ Maria do Rosário disse que perdoaria estuprador caso fosse estuprada ➜ Ivete Sangalo defende Lula e diz que Sérgio Moro é mentiroso ➜ Pabllo Vittar deixará o país se Bolsonaro ganhar as eleições ➜ Padre José interrompe missa e expulsa Lula. Entre outros...

Hoje, novamente, estou aqui para falar sobre um boato envolvendo parlamentares. Segundo informações, o deputado federal Jean Wyllys e a deputada federal Maria do Rosário querem descriminalizar a pedofilia. "Pedófilo tem que ser tratado e não preso", diz um trecho do texto, que tem sido muito compartilhado nas redes sociais e aplicativos de mensagens.
BOATO: Jean Wyllys e Maria do Rosário se juntam para descriminalizar a pedofilia.
O texto afirma que Jean Wyllys e Maria do Rosário entraram em um acordo e juntos vão criar um projeto para descriminalizar a pedofilia. Porém não é verdade que os parlamentares estão trabalhando neste tal projeto - que, caso existisse, teria que ser aprovado pelos deputados, pelos senadores e sancionado pelo presidente da República. E, sinceramente, vocês acham que esse projeto seria aprovado? 

Tem mais. Fizeram alteração na foto que mostra Jean Wyllys e Maria do Rosário contra tramitação do Estatuto da Família. O fato ocorreu em outubro de 2015, como podemos conferir em uma matéria publicada no portal de notícias da Globo (G1). Na imagem original Maria do Rosário segura um cartaz dizendo que "todos devemos ter dignidade humana respeitada pelo estado". Já na montagem, escreveram: "pedofilia não é crime é doença". 

Sendo assim, podemos concluir que esta história de que Jean Wyllys e Maria do Rosário querem descriminalizar a pedofilia é BOATO.


Comentários