BOATO — Padre José interrompe missa e expulsa Lula.

Padre expulsou Lula da missa? Segundo informações, de origem duvidosa, que circulam pelas redes sociais, o padre José realizava a cerimônia religiosa normalmente, mas ao ver o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, interrompeu a missa e expulsou o petista da igreja e ainda o chamou de ladrão. 

"Padre interrompe missa ao notar presença de Lula: 'Na minha igreja não entra bandido' (...) Aqui na casa de Deus acolhemos todo mundo desde que se arrependa de seus atos, hoje está aqui presente um senhor condenado e que jura não ser culpado dos crimes que cometeu além de apoiar o socialismo, e são valores que não são bem vindos nessa santa igreja
BOATO — Padre José interrompe missa e expulsa Lula.
Será que é verdade? Lula foi mesmo expulso da Igreja Católica? NÃO! Essa história, muito mal contada, ganhou repercussão rapidamente nas redes sociais. Entretanto, o texto não traz informações confiáveis. O que já é um fato que precisamos observar bem antes de compartilhar uma notícia. Chama atenção que o texto diz que Padre José expulsou Lula da igreja, mas não menciona de qual paróquia ele seria. 

Tem mais. Lula foi expulso da igreja e não há uma nota divulgada pela imprensa sobre o suposto fato, estranho né! Além disso, a falsa notícia foi divulgada pelo site Sociedade Oculta, que faz piadas a partir de notícias falsas. Sendo assim, podemos concluir que essa história dando conta que o padre interrompe missa e expulsa Lula - é BOATO.

É verdade que o pai de Bruna Marquezine se suicidou? Não, é boato.

Comentários

Canal do Washington Luiz - Notícias