É boato: Pessoal a Gol está dando passagens grátis nesse final de ano.

É boato: Pessoal a Gol está dando passagens grátis nesse final de ano.
Olá pessoal. Depois que começou a circular pelo WhatsApp uma  história falsa de que O Boticário estaria presenteando seus clientes com um Kit Natal, voltou a circular pelo aplicativo de mensagens outra mensagem falsa, dessa vez, envolvendo uma companhia aérea, a GOL.

"Pessoal a Gol está dando passagens grátis nesse final de ano, corre que a promoção vai durar pouco tempo! htpp://voedegol/?promocao" - diz a mensagem, que ganhou repercussão rapidamente em grupos e individualmente, sendo repassada por usuários do app.

Acontece que essa falsa promoção atribuída a GOL Linhas Aéreas é mais um golpe. A intenção é induzir o usuário a clicar no link e depois contaminar o smartphone, tablet ou computador da vítima. Assim, os mal-intencionados podem, por exemplo, obter lucros com propagandas e até fazendo o usuário assinar serviços que ele não contratou. O que certamente pode causar danos financeiros.  



O melhor a fazer nesse caso é não clicar no link e excluir a mensagem. Já que essa história de que a GOL Linhas Aéreas está dando passagens grátis de final de ano é FALSA. Inclusive, a empresa já emitiu um comunicado desmentindo o boato que circula pelo WhatsApp e redes sociais. 

"Gostaríamos de esclarecer que o portal VOEDEGOL não é da GOL Linhas Aéreas, e tem o intuito de fraudar os clientes que se cadastram. Estamos trabalhando para retirar o falso portal do ar".



A empresa informa ainda que "passagens, promoções e quaisquer outros assuntos relacionados a GOL serão sempre divulgados apenas no site oficial."

Sendo assim, podemos concluir que essa história de que a Gol está dando passagens grátis é FALSA. 

Leia também:

Comentários