É boato: Uber foi hackeado e é usado por sequestradores.

Boatos que circulam pelo WhatsApp e redes sociais. Hoje vou falar sobre uma história dando conta que o aplicativo Uber foi hackeado e tem sido usado por criminosos para sequestrar usuários. 

Veja o que diz a mensagem que tem sido muito compartilhada:

— Hoje chamei um Uber e no aplicativo estava indicando uma mulher (Marcia), o modelo do carro e a placa (...) Desci no meu prédio e estava aguardando com minha filha, eis que chega outro carro, vidro escuro, baixa a janela e diz: Lêda, pode entrar! Respondi q não pq não era o carro, nem a placa e nem a motorista q estava me informado no aplicativo. Perguntei o nome dele, e ele não me respondeu e disse "Já cancelaram sua corrida aqui" e partiu com o carro. Entrei em contato com a motorista Márcia da Uber, que me informou que já estava a caminho (...) dentro do carro, ela me disse que rackearam o aplicativo da Uber e estão usando nossos dados para cometer sequestro relâmpago (...)

-- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE --


Assim que recebi o alerta, acessei o site oficial da Uber e não encontrei nenhuma nota informando que o Uber foi hackeado. Também pesquisei e a imprensa não publicou nenhuma matéria sobre o caso relatado no texto que circula pela grande rede. 

A Uber diz que utiliza a tecnologia para auxiliar a segurança dos usuários antes, durante e depois de cada viagem. Como não encontrei nenhum registro oficial sobre a informação dando conta que o Uber foi hackeado, podemos concluir que essa história de que o Uber foi hackeado é boato.

Leia também:

Comentários