Bolsonaro diz que insumos da CoronaVac chegarão nos próximos dias

Imagem
O presidente Jair Bolsonaro afirmou, na tarde desta segunda-feira (25), que os insumos necessários para a fabricação da vacina CoronaVac estão próximos da liberação pela China e devem chegar ao Brasil "nos próximos dias". A informação, segundo o presidente, foi repassada pela Embaixada do país asiático.  Além dos insumos da CoronaVac, o presidente disse que os ingredientes farmacêuticos ativos (IFA) da outra vacina em uso no Brasil, a produzida pela AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford, também estão com trâmite acelerado para que possam ser enviados da China.  Com a chegada da matéria-prima das duas vacinas, tanto o Instituto Butantan quanto a Fundação Oswaldo Cruz poderão produzir, envasar e rotular milhões de doses da CoronaVac e do imunizante da AstraZeneca.   Também pelas redes sociais, o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, compartilhou a publicação de Bolsonaro e destacou que o seu país continuará a ajudar o Brasil no combate à pandemia. Nos últi

Paciente é estuprada dentro da UPA.

Paciente é estuprada dentro da UPA
São Paulo - Paciente afirma que foi estuprada dentro de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na cidade de Santos. O caso ocorreu na noite da última quinta-feira na unidade da Vila Belmiro.

Segundo informações da polícia, a paciente procurou atendimento médico porque estava sentindo fortes dores no pescoço. O médico que atendeu a paciente prescreveu medicação e recomendou o uso de um colar cervical. De posse da receita médica, a paciente se dirigiu a farmácia e, naquele momento, não tinha nenhum funcionário para atendê-la. Depois, apareceu um funcionário e disse que para acompanhá-lo. Ele disse que iria colocar o colar cervical nela, mas fechou a porta da sala e a estuprou. A vítima contou ainda que foi liberada após ter prometido ao estuprador que não iria chamar a polícia. 

Logo depois de deixar aquela unidade de pronto atendimento, a paciente, uma mulher de 43 anos que não teve sua identidade revelada, foi à delegacia e denunciou o funcionário. Em seu depoimento, a vítima contou detalhes sobre o ataque e disse aos policiais viu o nome do funcionário no crachá. 

-- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE --


O funcionário está foragido. A Polícia Civil já fez a identificação dele. O homem é casado e pai de duas meninas. O caso será investigado pela Delegacia da Mulher de Santos. 


A administradora da  Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Belmiro disse que uma sindicância foi aberta para apurar a denúncia. Através de nota, a Secretaria de Saúde de Santos informou que "acionou a Fundação do ABC, entidade responsável pela gestão da UPA Central, para a apuração rigorosa dos fatos denunciados". Já a Fundação do ABC, em nota, disse que abrirá sindicância para apurar denúncias relacionadas a um colaborador que atua na UPA Central de Santos. Com informações do portal G1.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crivella disse que negro só gosta de: "cachaça, prostituição e macumba"?

Bolsonaro tem melhor avaliação desde o começo do mandato | Podcast.

Vídeo Som de trombetas no céu de Israel é real?