BOATO: BURGER KING está com um novo cupom de 50 reais, corre que tá acabando!

Notícia falsa sobre a rede Burger King circula pelo WhatsApp. Pois é pessoal, os criadores de boatos já estão a todo vapor em 2018. Neste post vou falar sobre uma mensagem que tem sido muito repassada nos grupos — também está sendo muito encaminhada pelos usuários do aplicativo de mensagens — envolvendo a rede de restaurantes especializada em fast-food Burger King

Segundo o texto, que vem acompanhado de um link, o Burger King está dando um novo cupom de R$50,00.  

BURGER KING está com um novo cupom de 50 reais, corre que tá acabando! 
👉 http://burguer-king.com/?cupom50 

Só que NÃO! A rede de lanchonetes Burger King não tem nenhuma relação com está promoção falsa que circula pelo app. Na verdade, trata-se de um novo golpe, que pode causar prejuízos financeiros aos usuários. O esquema funciona da seguinte forma —  ao clicar no link acreditando ser do Burger King, o usuário pode acabar se inscrevendo em diferentes serviços pagos. Além disso, o usuário ainda acaba baixando aplicativos maliciosos para seu smartphone, o que pode acarretar uma série de problemas.

-- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -- 


Cliquei no link da falsa promoção - BURGER KING está com um novo cupom de 50 reais - e agora? A primeira coisa que você deve fazer é informar a sua operadora e solicitar imediatamente o cancelamento de qualquer serviço de SMS pago que você não contratou.

Além disso, especialistas orientam os usuários a manter um software de segurança com a função antiphishing. A empresa de segurança Psafe diz que o usuário deve desconfiar sempre de qualquer promessa exagerada — Entre em contato com a empresa ou órgão do governo para verificar se realmente existe a promoção. 

-- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -- 


É isso! Não foi a primeira e nem será a última vez que os criadores de boatos vão usar suas estratégias para tentar enganar o internauta desatento. Sendo assim, podemos concluir que  essa história de que o BURGER KING está com um novo cupom de 50 reais é BOATO.

VEJA TAMBÉM: BOATO: "Cacau Show contrata. Vagas em todo Brasil. São 116 vagas".

Comentários