Inscrições para o Encceja terminam amanhã

Imagem
Termina amanhã (22) o prazo para a inscrição no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2020. A aplicação das provas para o ensino fundamental e médio será no dia 25 de abril deste ano e ocorrerá em todos os estados e no Distrito Federal. A inscrição pode ser  feita pelo site. O exame serve para conceder o diploma de conclusão do ensino fundamental ou médio para os jovens e adultos que não conseguiram obter na idade adequada. "A participação no Encceja Nacional 2020 é voluntária, gratuita e destinada a jovens e adultos que não concluíram os estudos na idade apropriada para cada etapa de ensino, desde que tenham, no mínimo, 15 anos completos para o ensino fundamental e, no mínimo, 18 anos completos no caso do ensino médio, na data do exame", informou hoje (21) o Ministério da Educação. O exame é constituído de quatro provas objetivas, de acordo com o nível de ensino, contendo cada uma 30 questões de múltipla escolha nas áreas de Ciências

É BOATO: Prefeitura de SP multa os motoristas à noite com radar móvel.

Olá pessoal. Prefeitura de São Paulo contratou empresas que está multando com radares móveis. Será? Um vídeo divulgado no aplicativo de mensagens WhatsApp no começo do mês mostra uma operação para flagrar motoristas que excedem a velocidade permitida na via. No vídeo, o homem que está filmando a operação, e que seria da tal empresa contratada pela Prefeitura de São Paulo, diz que a função dele é instalar radares móveis.

Este radar móvel tem objetivo de multar condutores de veículos à noite. O vídeo mostra flashes sendo disparados do radar móvel no momento em que os veículos passam em alta velocidade. Ainda segundo o suposto funcionário desta tal empresa, outros radares móveis seriam instalados em outras avenidas de São Paulo. Assista ao vídeo.

Essa história é verdadeira? A reposta é Não. Apesar de ter repercutido bastante, essa história dando conta que radar móvel é colocado em carro para aplicar multas em São Paulo.

-- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE --


A Prefeitura de São Paulo divulgou uma nota desmentindo o boato. Leia abaixo:

“A Prefeitura não utiliza radares instalados em carros para fiscalização. Desde maio de 2017, foram excluídos todos os radares móveis da cidade. No vídeo que circula pelas redes sociais, é possível verificar a existência de um flash, o que comprova que ele é falso. Os radares atuais não utilizam essa tecnologia.

Os radares em operação na cidade são equipamentos fixos que se encontram devidamente sinalizados, de acordo com o estabelecido pelas normas gerais de trânsito. Além disso, o suposto operador fala em haver ação da prefeitura no Rodoanel, que não é fiscalizado pela CET.

Se você é um motorista que respeita as leis de trânsito, e anda dentro dos limites de velocidade, não precisa se preocupar com radares.”


-- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE --


Sendo assim, podemos concluir que está informação dando conta que a Prefeitura de São Paulo está multando com radar móvel é BOATO.

União homoafetiva de Cássio e Fágner pega torcida do Timão de surpresa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crivella disse que negro só gosta de: "cachaça, prostituição e macumba"?

Bolsonaro tem melhor avaliação desde o começo do mandato | Podcast.

Vídeo Som de trombetas no céu de Israel é real?