Vereadora Marielle Franco foi casada com Marcinho VP? Não, é boato.

Foto mostra vereadora Marielle Franco no colo de Marcinho VP? Não, é boato.
Vereadora Marielle Franco, do PSOL, morta a tiros recentemente no Rio de Janeiro, teria sido casada com o traficante Marcinho VP e ganhou a eleição com apoio do Comando Vermelho. Esta informação circula pelo WhatsApp e ganhou muita repercussão. Sendo repassada até por autoridades do judiciário e do legislativo. Entretanto, o que a desembargadora Marilia Castro Neves, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, e o deputado federal Alberto Fraga (DEM-RJ), talvez não tivessem conhecimento é que trata-se de um boato, ou seja, nada disso é verdade.

Marielle Franco nunca foi casada com Marcinho VP, inclusive, a foto que circula  nas redes sociais afirmando ser a vereadora e o traficante não retrata nenhum dos dois. Além disso, os rumores de que Marielle teria sido eleita com apoio do Comando Vermelho são infundados. Ela foi eleita com 46,5 mil votos, deste total, 1.600 votos foram da Maré e arredores. Cabendo ressaltar que o Complexo tem mais de 130 mil habitantes. Marielle conseguiu parte expressiva de seus votos na eleição de 2016 em bairros nobres do Rio de Janeiro.

Sendo assim, podemos concluir que esta história de que Marielle Franco foi casada com Marcinho VP e foi eleita com apoio do Comando Vermelho é boato.

Comentários