Bolsonaro diz que insumos da CoronaVac chegarão nos próximos dias

Imagem
O presidente Jair Bolsonaro afirmou, na tarde desta segunda-feira (25), que os insumos necessários para a fabricação da vacina CoronaVac estão próximos da liberação pela China e devem chegar ao Brasil "nos próximos dias". A informação, segundo o presidente, foi repassada pela Embaixada do país asiático.  Além dos insumos da CoronaVac, o presidente disse que os ingredientes farmacêuticos ativos (IFA) da outra vacina em uso no Brasil, a produzida pela AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford, também estão com trâmite acelerado para que possam ser enviados da China.  Com a chegada da matéria-prima das duas vacinas, tanto o Instituto Butantan quanto a Fundação Oswaldo Cruz poderão produzir, envasar e rotular milhões de doses da CoronaVac e do imunizante da AstraZeneca.   Também pelas redes sociais, o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, compartilhou a publicação de Bolsonaro e destacou que o seu país continuará a ajudar o Brasil no combate à pandemia. Nos últi

Mais de 60% dos brasileiros desconfiam das promoções da Black Friday.

Notícias do Momento - Aqui você fica bem informado.

Vem aí mais uma Black Friday. Com muita expectativa e também com muita desconfiança. Pelo menos é o que mostra uma pesquisa do SPC Brasil, sobre as promoções da Black Friday, que ocorrem nesta sexta-feira, dia 23 de novembro. 

Segundo o SPC, 63,8% dos brasileiros tem medo de ser vítima de fraudes com roubo de dados bancários ou clonagem de cartões durante o período de promoção. A pesquisa mostra ainda que 87,2% dos entrevistados fazem buscas para saber a reputação da loja online antes de fazer suas compras. O site Reclame Aqui informa que 49% dos brasileiros consideram as liquidações do período totalmente confiáveis.

De acordo com o presidente do Reclame Aqui, Mauricio Vargas, a aceitação do consumidor melhorou desde que a Black Friday chegou no Brasil. 

O consumidor deve estar atento, além das promoções maquiadas tem que ter cuidado com os golpes na internet. Atenção total as mensagens distribuídas por WhatsApp, que oferecem desconto em passagens aéreas que, segundo o site Reclame Aqui, tem sido usadas para capturar o email e, em seguida, dados bancários de consumidores.


Nunca clique em links desconhecidos, mesmo os recebidos por amigos e familiares. Desconfie de mensagens SMS e anúncios no Facebook. Essa é a mais nova modalidade dos golpistas. Não faça transações comerciais ou bancárias online enquanto estiver conectado a uma rede Wi-Fi pública. Verifique quem é o dono do site. Antes de comprar, consulte a lista do PROCON e também o Registro.br. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crivella disse que negro só gosta de: "cachaça, prostituição e macumba"?

Bolsonaro tem melhor avaliação desde o começo do mandato | Podcast.

Vídeo Som de trombetas no céu de Israel é real?