Governo pode mexer na Política de Preços da Petrobras

Momento Verdadeiro - Não é preciso ter doutorado em economia para saber que os altos preços dos combustíveis afetam muito a vida dos brasileiros. Os frequentes aumentos estão associados a Política de Preços da Petrobras que segue os preços internacionais. 

Mas isso é muito mais complexo porque esses aumentos serão repassados para outros produtos e como sabemos o salário da maioria dos brasileiros não é suficiente. Sendo assim, algo tem que ser feito para minimizar os preços dos combustíveis.  

Nesta semana, a Petrobras reajustou novamente os preços da gasolina, diesel e gás de cozinha. A gente postou um vídeo no Youtube explicando porque isso é tão preocupante. Clique aqui para assistir ao vídeo. 

O presidente Jair Bolsonaro reconheceu que o preço dos combustíveis está alto e que a situação pode ficar mais delicada por causa do conflito na Ucrânia que pode pressionar ainda mais o preço do petróleo no mercado internacional. 

Eleições 2022: Lula tem 43% e Bolsonaro, 28%; Ciro e Moro aparecem com 8%

Neste sábado (12), Bolsonaro falou da possibilidade de adotar novas medidas para conter os preços dos combustíveis. Ele sugeriu a introdução de subsídios e não descartou a possibilidade de mudar a Política de Preços da Petrobras

Siga o Momento Verdadeiro no Twitter

Comentários