Quando Deus era mulher": livro instigante que desafia patriarcado religioso - Resenha pelo Momento Verdadeiro

"Quando Deus era mulher", de Merlin Stone, é uma obra instigante que mergulha na história das religiões antigas e desafia a noção predominante de que o divino é masculino. O blog Momento Verdadeiro traz uma resenha crítica desse livro inspirador, que apresenta evidências da adoração à deusa-mãe em diferentes regiões do mundo e faz uma crítica contundente à dominação masculina nas religiões monoteístas.

O livro aborda de forma clara e detalhada as evidências arqueológicas e históricas que comprovam a existência de cultos à deusa-mãe em diferentes regiões do mundo, como a Europa pré-histórica, o Oriente Médio e a Índia antiga. Além disso, a autora faz uma crítica contundente à dominação masculina nas religiões monoteístas e ao papel subordinado das mulheres nessas tradições.

Stone argumenta que a supressão da figura divina feminina foi uma estratégia de dominação patriarcal, que visava controlar e subjugar as mulheres, negando-lhes a conexão com o divino e com sua própria natureza feminina. Essa análise é extremamente relevante nos dias de hoje, em que a luta pela igualdade de gênero e o resgate da espiritualidade feminina são pautas importantes em diversas áreas da sociedade.

Em resumo, "Quando Deus era mulher" é uma obra instigante e esclarecedora, que nos leva a repensar nossas crenças e valores em relação ao divino e ao papel das mulheres na religião e na sociedade. Altamente recomendado para quem busca uma leitura inspiradora e transformadora.

8 de Março: Celebrando as Conquistas e a Luta das Mulheres

História impactante de 'É Assim Que Acaba' de Colleen Hoover

Agradecemos por ler nosso post sobre "Quando Deus era mulher", de Merlin Stone. Esperamos que tenha gostado dessa obra inspiradora que desafia a visão masculina do divino e que tem tanta relevância nos dias de hoje. Compartilhe sua opinião nos comentários e ajude a divulgar essa leitura transformadora. E se quiser adquirir o livro e ter a sua própria cópia em casa, clique no link seguro e aproveite a leitura! 

Comentários