A Morte do Demônio: A Ascensão - Vale a pena assistir ao filme mais sangrento e assustador da saga?

Olá, leitores do blog Momento Verdadeiro! Hoje eu vou falar sobre um filme que estreou nos cinemas brasileiros e que promete agradar os fãs de terror: A Morte do Demônio: A Ascensão. Esse filme é o quarto da franquia iniciada por Sam Raimi em 1981, que ficou conhecida como Uma Noite Alucinante ou Evil Dead no original. Mas será que esse novo filme consegue honrar o legado dos anteriores? Vamos descobrir!

A Morte do Demônio: A Ascensão

A Morte do Demônio: A Ascensão

A Morte do Demônio: A Ascensão, é um filme dirigido pelo irlandês Lee Cronin, que conta com a produção de Sam Raimi e com o apoio de Bruce Campbell, o eterno Ash da saga original. O filme não é uma sequência direta dos anteriores, mas sim uma história nova que se passa no mesmo universo. O filme acompanha duas irmãs, Beth (Lily Sullivan) e Ellie (Alyssa Sutherland), que se reencontram depois de anos afastadas. Beth é uma artista que vive em Los Angeles, enquanto Ellie é uma mãe solteira de três filhos que mora em um prédio decadente na periferia da cidade. As duas têm uma relação complicada, marcada por traumas e ressentimentos do passado.

Um dia, Beth decide visitar Ellie e seus sobrinhos, mas o que era para ser uma tentativa de reconciliação se transforma em um pesadelo quando um terremoto atinge a região e libera uma força maligna que estava adormecida no subsolo. Um livro antigo encontrado no apartamento de Ellie contém as palavras que despertam os demônios devoradores de carne, que começam a possuir e atacar os moradores do prédio. Beth e Ellie terão que lutar pela sobrevivência e enfrentar seus próprios medos e segredos.

A Morte do Demônio: A Ascensão

O que esperar do filme?

Se você gosta de filmes de terror com muito sangue, violência e sustos, A Morte do Demônio: A Ascensão, é uma boa pedida. O filme não economiza nas cenas gore, mostrando desmembramentos, mutilações, torturas e outras atrocidades cometidas pelos demônios. O filme também tem uma atmosfera claustrofóbica e tensa, já que os personagens ficam presos no prédio sem ter para onde fugir ou como pedir ajuda. O filme ainda faz algumas referências aos filmes anteriores da franquia, como o uso da motosserra, o Necronomicon (o livro dos mortos) e a voz do próprio Bruce Campbell em uma cena.

A Morte do Demônio: A Ascensão

Por outro lado, se você espera um filme com humor negro e sarcasmo, como os clássicos de Sam Raimi, pode se decepcionar. A Morte do Demônio: A Ascensão, é um filme mais sério e sombrio, que não tem espaço para piadas ou alívios cômicos. O filme também não tem personagens muito carismáticos ou memoráveis, como o Ash ou a Mia do remake de 2013. Os personagens são rasos e não têm muito desenvolvimento ou profundidade. O foco do filme é mais na ação e no terror do que na história ou nos dramas pessoais dos personagens.

Vale a pena assistir?

A Morte do Demônio: A Ascensão, é um filme que vai dividir opiniões entre os fãs da franquia. Alguns vão gostar da proposta de fazer um filme mais assustador e brutal, enquanto outros vão sentir falta do estilo mais divertido e irreverente dos originais. De qualquer forma, o filme é uma boa opção para quem quer se entreter com um terror bem feito e bem produzido, que tem o aval de nomes como Sam Raimi e Stephen King (que elogiou o filme em seu Twitter). O filme também abre possibilidades para futuras sequências ou crossovers com os personagens clássicos da saga. Portanto, se você gosta de filmes de terror com muito sangue, violência e sustos, vale a pena assistir ,A Morte do Demônio: A Ascensão. Mas se você prefere um filme com humor negro e sarcasmo, talvez esse filme não seja para você.

A Morte do Demônio: A Ascensão

Conclusão

A Morte do Demônio: A Ascensão, é um filme de terror que vale a pena assistir se você gosta de filmes sangrentos, assustadores e intensos. O filme tem uma boa direção, uma boa produção e uma boa construção de suspense e terror. O filme não é uma continuação direta dos filmes anteriores da franquia, mas sim uma história nova que se passa no mesmo universo. O filme não tem o humor negro e o sarcasmo dos clássicos de Sam Raimi, mas sim um tom mais sério e sombrio. O filme também não tem personagens muito carismáticos ou memoráveis, mas sim personagens rasos e sem muito desenvolvimento. O filme é uma boa opção para quem quer se entreter com um terror bem feito e bem produzido, que tem o aval de nomes como Sam Raimi e Stephen King.

Se você gostou deste post, não se esqueça de compartilhá-lo nas suas redes sociais e de marcar seus amigos que também são fãs de terror. Assim, você ajuda a divulgar o blog Momento Verdadeiro e a trazer mais conteúdo de qualidade para você. E se você quiser contribuir com o blog, você pode fazer uma doação via pix para o e-mail momentoverdadeiro@gmail.com. Qualquer valor é bem-vindo e será usado para manter o blog funcionando e atualizado. Agradecemos o seu apoio e a sua confiança! Até a próxima!

Comentários