Super Mario Bros. - O Filme: tudo o que você precisa saber sobre a animação baseada no game da Nintendo

Você é fã do Super Mario Bros., o jogo de plataforma que marcou a infância de muita gente? Então prepare-se para uma novidade incrível: o filme de animação baseado no universo do mascote mais amado da Nintendo já chegou aos cinemas brasileiros! 

Super Mario Bros. - O Filme é uma produção da Illumination Entertainment, o estúdio por trás de sucessos como Meu Malvado Favorito, Minions e Pets - A Vida Secreta dos Bichos, em parceria com a própria Nintendo. O criador do jogo, Shigeru Miyamoto, participou das negociações e da supervisão do projeto, garantindo que o filme seja fiel ao espírito do game.

O filme conta com um elenco de dublagem de peso, que inclui Chris Pratt como Mario, Anya Taylor-Joy como Princesa Peach, Charlie Day como Luigi, Jack Black como Bowser, Keegan-Michael Key como Toad e Seth Rogen como Donkey Kong. Além deles, o lendário Charles Martinet, que dubla o Mario desde 1995, fará algumas participações especiais.

Mas do que se trata o filme? Quais são as aventuras que esperam pelo encanador bigodudo e seus amigos? Quais são as curiosidades por trás da produção? Neste post, vamos responder a essas e outras perguntas sobre Super Mario Bros. - O Filme. Continue lendo e confira!

Super Mario Bros. - O Filme

A história do filme

Super Mario Bros. - O Filme é uma adaptação livre da série de jogos de mesmo nome, que começou em 1985 com o clássico Super Mario Bros. para o NES. O filme segue as aventuras de Mario (Chris Pratt), um encanador comum que vive no bairro de Brooklyn junto com seu irmão Luigi (Charlie Day).

Um dia, Mario e Luigi são transportados para o Reino dos Cogumelos, um mundo fantástico habitado por criaturas estranhas e perigosas. Lá, eles descobrem que a princesa Peach (Anya Taylor-Joy), a governante do reino, foi sequestrada pelo malvado rei dos Koopas, Bowser (Jack Black), que planeja usar uma estrela dourada para conquistar todos os reinos.

Mario e Luigi terão que aprender a se adaptar a esse novo ambiente, enfrentando vários obstáculos e inimigos pelo caminho. Eles também contarão com a ajuda de alguns aliados, como Toad (Keegan-Michael Key), um cogumelo falante que é o conselheiro real, e Donkey Kong (Seth Rogen), um gorila gigante que é amigo de longa data de Mario.

O filme promete ser uma aventura divertida e emocionante para toda a família, repleta de referências e homenagens aos jogos da franquia. Os fãs poderão reconhecer cenários, itens, músicas e personagens icônicos do universo do Super Mario Bros., além de algumas surpresas e novidades.

Super Mario Bros. - O Filme

As curiosidades do filme

Super Mario Bros. - O Filme é um projeto ambicioso e desafiador, que envolveu muita pesquisa e criatividade por parte dos envolvidos. Veja algumas curiosidades sobre o filme:

Super Mario Bros. - O Filme é o segundo filme baseado no jogo Super Mario Bros., lançado em 1985 pela Nintendo. O primeiro foi o live-action Super Mario Bros. (1993), que foi um fracasso de público e crítica, e fez a Nintendo ficar receosa de adaptar suas franquias para o cinema por um longo tempo.

A Sony tentou fazer um acordo com a Nintendo para produzir um filme do Mario, mas as negociações não avançaram por causa de potenciais conflitos com a divisão responsável pelo PlayStation. A Nintendo acabou fechando parceria com a Illumination Entertainment, o estúdio por trás de sucessos como Meu Malvado Favorito e Minions.

O criador do jogo, Shigeru Miyamoto, participou das negociações e da supervisão do projeto, garantindo que o filme fosse fiel ao espírito do game. Ele também teve uma participação especial na voz de um dos personagens do filme, mas não revelou qual.

O elenco de dublagem do filme causou bastante repercussão nas redes sociais, gerando elogios e críticas dos fãs. Alguns gostaram da escolha dos dubladores e do visual da animação, enquanto outros acharam que o filme não respeita a essência dos jogos ou que os dubladores não combinam com os personagens.

O filme é repleto de referências e homenagens aos jogos da franquia, incluindo cenários, itens, músicas e personagens icônicos. Os fãs poderão reconhecer elementos de jogos como Super Mario World, Super Mario 64, Super Mario Galaxy e Super Mario Odyssey, além de algumas surpresas e novidades.

Harry Potter: Tudo o que você precisa saber sobre a nova série da HBO

Luther na Netflix: Resenha Eletrizante com Idris Elba

Ursinho Pooh: Sangue e Mel - Falha em Transformar Personagens Clássicos em Assassinos 

Treta: uma série que explora a raiva e a vingança de forma hilária e dramática

A data de estreia do filme

Super Mario Bros. - O Filme estreou 5 de abril de 2023 e promete ser uma diversão garantida para os fãs do jogo e para toda a família, trazendo uma aventura divertida e emocionante com os personagens mais queridos da Nintendo.

Não perca essa oportunidade de ver o Mario e seus amigos em uma nova aventura nas telonas! 

Se você quer nos ajudar a continuar produzindo conteúdo de qualidade, envie um pix para momentoverdadeiro@gmail.com. Contamos com você!

Comentários