Os Cavaleiros do Zodíaco - Saint Seiya: O Começo - Resenha Sem Spoilers

Os fãs de anime dos anos 90 podem se preparar para uma viagem nostálgica aos cinemas. O filme Os Cavaleiros do Zodíaco - Saint Seiya: O Começo é a primeira adaptação em live-action da famosa série japonesa que conquistou o Brasil e o mundo. Mas será que o longa faz jus ao legado dos defensores de Athena? Confira a nossa resenha sem spoilers.

O filme Os Cavaleiros do Zodíaco - Saint Seiya: O Começo tem estreia marcada para o dia 27 de abril nos cinemas brasileiros. Prepare-se para reviver as aventuras de Seiya e seus companheiros em uma nova e emocionante história!

Os Cavaleiros do Zodíaco - Saint Seiya: O Começo

Os Cavaleiros do Zodíaco - Saint Seiya: O Começo

O filme é baseado no mangá de Masamu Kurumada, publicado em 1985, e na versão em anime que foi exibida no Brasil a partir de 1994. A história acompanha Seiya, um jovem lutador que descobre ser um cavaleiro de Athena, a deusa da sabedoria e da guerra. Junto com outros cavaleiros de bronze, ele deve proteger Saori, a reencarnação de Athena, das ameaças de outros guerreiros que querem dominar o mundo.

Os Cavaleiros do Zodíaco - Saint Seiya: O Começo se concentra na primeira saga da série, chamada de Guerra Galáctica, na qual Saori organiza um torneio para reunir os cavaleiros de bronze e premiar o vencedor com a armadura de ouro de Sagitário. Porém, as coisas se complicam quando Ikki, o cavaleiro de Fênix, aparece para desafiar Seiya e sequestrar Saori.

O que esperar do filme?

Os Cavaleiros do Zodíaco - Saint Seiya: O Começo é um filme que tenta agradar tanto aos fãs antigos quanto aos novos espectadores. Por um lado, ele mantém alguns elementos essenciais da série original, como as armaduras, os golpes, os personagens e a trilha sonora. Por outro lado, ele faz algumas mudanças significativas na origem dos heróis, na ambientação e no visual.

Algumas dessas alterações podem incomodar os mais puristas, mas também podem ser vistas como uma forma de atualizar e adaptar a história para um público mais amplo e diverso. Por exemplo, o filme traz atores de diferentes etnias para interpretar os cavaleiros, que não são mais órfãos enviados para treinar em outros países, mas sim jovens que vivem em diferentes partes do mundo e se encontram por acaso.

O filme também busca ser mais realista e menos fantasioso do que o anime. As armaduras são mais discretas e funcionais, os poderes são mais limitados e explicados pela ciência e os cenários são mais urbanos e cotidianos. Isso pode tirar um pouco do charme e da magia da série original, mas também pode tornar o filme mais acessível e coerente.

Vale a pena assistir?

Como todo filme, Os Cavaleiros do Zodíaco - Saint Seiya: O Começo tem seus pontos positivos e negativos. Ele não é uma obra-prima do cinema nem uma ofensa à série original. Ele é um filme divertido e nostálgico, que pode entreter tanto os fãs quanto os curiosos.

O filme tem boas cenas de ação, com coreografias bem feitas e efeitos especiais convincentes. Ele também tem momentos emocionantes, com destaque para a relação entre Seiya e Saori e para a participação especial de Sean Bean como Aldebaran de Touro. Além disso, ele tem um bom ritmo e uma boa duração, sem se arrastar nem se apressar demais.

Por outro lado, o filme também tem alguns problemas. Ele não desenvolve bem os personagens secundários, como os outros cavaleiros de bronze e os vilões. Ele também não explora bem o universo dos cavaleiros, deixando muitas questões em aberto ou mal explicadas. Ele ainda tem alguns diálogos clichês e algumas cenas forçadas ou desnecessárias.

Sim, vale a pena assistir Os Cavaleiros do Zodíaco - Saint Seiya: O Começo. O filme é divertido e nostálgico, com boas cenas de ação, momentos emocionantes e um bom ritmo. Embora tenha alguns problemas como o desenvolvimento dos personagens secundários e a exploração do universo dos cavaleiros, o filme ainda é capaz de entreter tanto os fãs quanto os curiosos.

Esperamos que tenha gostado da nossa resenha de "Os Cavaleiros do Zodíaco - Saint Seiya: O Começo" e que ela tenha sido útil para você. Se gostou, deixe um comentário abaixo compartilhando sua opinião sobre o filme e compartilhe com seus amigos que também são fãs da série. Se quiser nos apoiar, também aceitamos PIX, basta enviar para momentoverdadeiro@gmail.com. Obrigado por nos acompanhar e até a próxima!

Comentários