Power Rangers: Agora e Sempre - Vale a pena assistir ao filme da Netflix?

Power Rangers: Agora e Sempre
Você se lembra dos Power Rangers? Aqueles super-heróis coloridos que lutavam contra monstros gigantes e pilotavam robôs incríveis? Pois eles estão de volta em um especial da Netflix que celebra os 30 anos da franquia. Power Rangers: Agora e Sempre é um filme que reúne parte do elenco original da série de TV lançada em 1993, e conta uma nova história cheia de ação, aventura e emoção. Nesta resenha, vou te contar o que achei do filme, quais são os seus pontos fortes e fracos, e por que você deveria assistir.

A história do filme

Power Rangers: Agora e Sempre se passa nos dias atuais, quando os primeiros Power Rangers estão aposentados e vivendo suas vidas normais. Eles são Billy (David Yost), o ranger azul; Zack (Walter Jones), o ranger preto; Katherine (Catherine Sutherland), a ranger rosa; e Rocky (Steve Cardenas), o ranger vermelho. Eles são amigos desde a infância, e mantêm contato através de um grupo de mensagens.

Tudo muda quando Zack comete um erro que permite que Rita Repulsa (a vilã clássica da série) volte à vida como um robô superpoderoso, disposta a se vingar dos Power Rangers e dominar o mundo. Para impedir seus planos malignos, os quatro heróis precisam se reunir novamente e vestir seus uniformes coloridos. Mas eles não estarão sozinhos nessa missão. Eles contarão com a ajuda de Minh (Charlie Kersh), a filha da falecida Trini (Thuy Trang), a ranger amarela original. Minh é uma jovem corajosa e inteligente, que quer honrar o legado de sua mãe e se tornar uma Power Ranger.

O filme é uma grande homenagem aos 30 anos da franquia, que foi um sucesso no Brasil nos anos 90 e começo dos 2000. O filme traz várias referências à série original, como as músicas, as frases de efeito, os monstros de borracha, os zords (os robôs dos Power Rangers) e até mesmo as participações especiais de outros atores que fizeram parte da história dos heróis, como Karan Ashley (a segunda ranger amarela), Johnny Yong Bosch (o ranger preto da segunda temporada) e Jason David Frank (o eterno ranger verde). O filme também presta uma homenagem aos atores que já morreram, como Thuy Trang e Jason David Frank, que faleceu em novembro do ano passado.

Os pontos fortes do filme

Um dos pontos fortes do filme é a nostalgia que ele provoca nos fãs da série original. É muito divertido ver os atores que marcaram nossa infância voltando a interpretar seus personagens, mesmo que mais velhos e experientes. Eles mostram que ainda têm carisma e química em cena, e que não perderam o espírito de equipe e de amizade que caracteriza os Power Rangers.

Power Rangers: Agora e Sempre

Outro ponto forte é a personagem Minh, interpretada pela jovem Charlie Kersh. Ela é uma protagonista forte, determinada e carismática, que representa uma nova geração de Power Rangers. Ela tem uma relação emocionante com sua mãe Trini, que aparece em flashbacks e em sonhos. Ela também tem uma boa interação com os outros heróis, especialmente com Billy, que se torna seu mentor e amigo.

O filme também tem boas cenas de ação e aventura, que misturam elementos clássicos da série com efeitos especiais mais modernos. As lutas entre os Power Rangers e os monstros de Rita Repulsa são empolgantes e divertidas, assim como as cenas em que eles pilotam seus zords para formar o Megazord, o robô gigante que é a marca registrada dos heróis. O filme também tem momentos de humor e de drama, que equilibram o tom da história.

Os pontos fracos do filme

Um dos pontos fracos do filme é o roteiro, que tem alguns furos e clichês. Por exemplo, a forma como Rita Repulsa volta à vida é muito forçada e conveniente, assim como a forma como os Power Rangers conseguem recuperar seus poderes e seus zords. Além disso, o filme tem algumas cenas que parecem desnecessárias ou repetitivas, como as que mostram a vida cotidiana dos heróis ou as que tentam explicar a origem dos Power Rangers.

Outro ponto fraco é a atuação de alguns atores, que deixam a desejar em alguns momentos. Isso pode ser devido à falta de experiência ou de entrosamento com o elenco. Por exemplo, a atriz que interpreta Rita Repulsa não consegue transmitir a ameaça e o carisma da vilã original, e parece estar apenas imitando seus trejeitos e sua voz. Já o ator que interpreta Rocky parece estar desconfortável em seu papel, e não tem muita expressividade ou emoção.

O filme também pode decepcionar os fãs que esperavam ver mais dos Power Rangers em ação. O filme demora muito para mostrar os heróis vestindo seus uniformes e lutando contra os monstros, e quando isso acontece, as cenas são curtas e rápidas. O filme também não explora muito as habilidades e as personalidades de cada ranger, e se concentra mais na história de Minh.

A conclusão da resenha

Power Rangers: Agora e Sempre é um filme que vale a pena assistir para quem é fã da série original ou para quem quer conhecer um pouco mais sobre essa franquia que marcou gerações. O filme é uma homenagem aos 30 anos dos heróis, e traz de volta parte do elenco original em uma nova aventura cheia de nostalgia, ação e emoção. O filme também apresenta uma nova protagonista, Minh, que representa uma nova geração de Power Rangers.

Caverna do Dragão: O final que você nunca viu

O filme tem seus defeitos, como um roteiro fraco, uma atuação irregular e poucas cenas de luta. Mas também tem seus méritos, como uma personagem forte, boas cenas de aventura e humor, e várias referências à série original. O filme é um entretenimento leve e divertido, que pode agradar tanto aos fãs antigos quanto aos novos.

O Exorcista do Papa: conheça a história real do padre que enfrentou o diabo

Se você gostou desta resenha, não deixe de assistir ao filme Power Rangers: Agora e Sempre na Netflix. E se você já assistiu, deixe seu comentário abaixo dizendo o que achou do filme. Até a próxima!

Se você quiser apoiar o nosso trabalho, faça uma doação via Pix para momentoverdadeiro@gmail.com. Agradecemos desde já pela sua colaboração.

A Morte do Demônio: A Ascensão - Vale a pena assistir ao filme mais sangrento e assustador da saga?

Comentários