Treta: uma série que explora a raiva e a vingança de forma hilária e dramática

Série Treta - Netflix
A Netflix acaba de lançar uma nova série em parceria com a produtora A24, conhecida por filmes aclamados como Morte Morte Morte e Tudo em Todo Lugar Ao Mesmo Tempo. Treta (Beef, em inglês) é uma comédia dramática que acompanha dois desconhecidos que se odeiam após uma briga de trânsito e passam a planejar formas de se vingar um do outro. A série é estrelada por Steven Yeun (Não! Não Olhe) e Ali Wong (Talvez Para Sempre), que também são produtores executivos.

Treta é uma série que mistura humor ácido, tensão e emoção ao mostrar como a raiva pode se transformar em uma obsessão doentia. Os protagonistas Danny e Amy são personagens complexos e cheios de conflitos internos, que usam a rivalidade como uma forma de escapar dos seus problemas pessoais e profissionais. Danny é um empreiteiro falido que sonha em trazer seus pais da Coreia para os EUA, enquanto Amy é uma empresária frustrada que vive um casamento infeliz. Os dois se envolvem em uma perseguição inconsequente após um incidente no trânsito e passam a nutrir um ódio mútuo que os leva a situações absurdas e perigosas.

A série é criada por Lee Sung Jin (Dave), que consegue desenvolver os personagens e suas motivações de forma convincente e envolvente. A narrativa é ágil e dinâmica, alternando entre momentos cômicos e dramáticos com eficiência. A direção é competente e explora bem os cenários urbanos e as cenas de ação. A trilha sonora é eclética e combina com o tom da série.

Treta Netflix
O grande destaque de Treta é o elenco, especialmente a dupla de protagonistas. Steven Yeun e Ali Wong têm uma química incrível e entregam performances memoráveis. Yeun mostra sua versatilidade ao interpretar um personagem amargurado e impulsivo, que contrasta com o seu papel anterior em Não! Não Olhe. Wong demonstra seu talento para a comédia ao dar vida a uma personagem sarcástica e manipuladora, que também tem seus momentos de vulnerabilidade. Os dois conseguem transmitir a raiva e a paixão que os personagens sentem um pelo outro com muita expressividade.

Treta é uma série que surpreende pela sua originalidade e qualidade. A série já recebeu elogios da crítica especializada e do público, alcançando 100% de aprovação no site Rotten Tomatoes. A série tem dez episódios disponíveis na Netflix e ainda não tem confirmação de segunda temporada. Treta é uma série que vale a pena assistir pela sua abordagem divertida e dramática sobre a raiva e a vingança.

Harry Potter: Tudo o que você precisa saber sobre a nova série da HBO Max

Game of Thrones: os erros que arruinaram o final da série

Casa dos Dragões: Guerra, traição e dragões na 1ª temporada e o que vem por aí

E você, já assistiu à série Treta? Conte nos comentários o que achou e compartilhe este post com seus amigos que também são fãs de comédia dramática. Se você quer nos ajudar a continuar produzindo conteúdo de qualidade, envie um pix para momentoverdadeiro@gmail.com. Contamos com você!

Comentários