Nada pode me ferir: como David Goggins superou seus limites e se tornou um ícone da resistência mental e física

Imagem do Livro Nada pode me ferir

Nada pode me ferir - Tudo na vida é um jogo mental! é um livro autobiográfico de David Goggins, um ex-militar e atleta de resistência que superou uma infância traumática, uma obesidade mórbida e uma baixa autoestima para se tornar um dos homens mais fortes e resilientes do mundo. Neste livro, ele compartilha sua história inspiradora e ensina como podemos vencer os obstáculos mentais que nos impedem de alcançar nosso potencial máximo.

O livro narra a jornada de David Goggins desde sua infância pobre e violenta, marcada pelo racismo e pelo abuso físico de seu pai, até sua transformação em um ícone das forças armadas e do esporte. Ele conta como superou seus medos, suas limitações e suas desculpas para se tornar o único homem a completar o treinamento das três principais forças de elite americanas: Navy SEAL, Army Ranger e TACP. Ele também relata como se tornou um dos maiores atletas de resistência do mundo, participando de ultramaratonas, triatlos e provas extremas, batendo recordes e desafiando os limites do corpo humano.

Resumo

Ao longo do livro, ele revela os princípios e as técnicas que usou para desenvolver sua resistência mental e física, como a Regra dos 40%, que afirma que quando pensamos que chegamos ao nosso limite, ainda temos 60% de energia reservada; o Calendário da Responsabilidade, que consiste em anotar todos os dias seus objetivos e suas realizações; e o Espelho da Verdade, que consiste em encarar seus defeitos e suas falhas com honestidade e coragem.

Análise

Nada pode me ferir é um livro emocionante, motivador e provocador. O autor não poupa detalhes sobre as dificuldades e os sofrimentos que enfrentou em sua vida, mas também não se vitimiza ou se glorifica. Ele mostra como foi capaz de mudar sua mentalidade e sua atitude diante dos desafios, usando a dor como combustível para se superar. Ele também não tem medo de expor suas fraquezas e seus erros, mostrando que é humano e que ainda está em constante evolução.

O livro é uma lição de vida para quem quer sair da zona de conforto, enfrentar seus medos e buscar seus sonhos. O autor nos convida a questionar nossas crenças limitantes, nossos hábitos nocivos e nossas desculpas esfarrapadas. Ele nos ensina a assumir a responsabilidade por nossas escolhas, a estabelecer metas desafiadoras e a persistir até alcançá-las. Ele nos mostra que somos capazes de muito mais do que imaginamos, se tivermos disciplina, determinação e coragem.

O livro também tem alguns pontos fracos, como a linguagem vulgar e agressiva que o autor usa em alguns momentos, o excesso de autoelogios e repetições que podem soar arrogantes ou cansativos para alguns leitores, e a falta de equilíbrio entre a busca pela excelência e o cuidado com a saúde e o bem-estar. O autor admite que sacrificou muitas coisas em sua vida para alcançar seus objetivos, como relacionamentos, lazer e até mesmo sua integridade.

Conclusão

Nada pode me ferir é um livro que pode mudar a forma como você encara a vida e seus desafios. O autor nos mostra que não há limites para o que podemos fazer, se tivermos vontade e persistência. Ele nos inspira a buscar nossa melhor versão e a não desistir dos nossos sonhos. Ele nos ensina que tudo na vida é um jogo mental, e que podemos vencê-lo se soubermos como usar nossa mente a nosso favor.

O livro é recomendado para quem gosta de histórias reais de superação, de livros de autoajuda e desenvolvimento pessoal, e de esportes radicais e de resistência. O livro também pode ser útil para quem está passando por momentos difíceis ou que precisa de um incentivo para sair da inércia e da mediocridade.

Nada pode me ferir é um livro que pode te ferir, mas também te curar. Um livro que pode te fazer chorar, mas também te fazer rir. Um livro que pode te assustar, mas também te encorajar. Um livro que pode te machucar, mas também te fortalecer.

Se você ficou interessado em conhecer a história incrível de David Goggins e aprender como desenvolver sua resistência mental e física, não perca tempo e aproveite esta oferta especial. Clique no link abaixo e garanta sua cópia do livro Nada pode me ferir com um desconto exclusivo e um frete grátis. Mas corra, pois essa promoção é por tempo limitado e as unidades são limitadas. Não deixe passar essa oportunidade de mudar sua vida com esse livro que já vendeu mais de 4 milhões de exemplares no mundo todo. Quero meu livro Nada pode me ferir agora! Clique no link https://amzn.to/3niMtsh e receba na sua casa. 

Leia Outras Resenhas:

‘Rápido e Devagar: Duas Formas de Pensar’ de Daniel Kahneman

Mentirosos: o livro que conquistou o TikTok e vai te surpreender

1984 de George Orwell: Uma crítica ao totalitarismo e uma reflexão sobre a atualidade

O Poder do Hábito’ de Charles Duhigg - Resenha Completa

Comentários