Como desmentir fake news sobre Lula e a poupança 🚫👎

Olá, leitores do Momento Verdadeiro! Hoje vamos desmentir mais um boato que circula na internet e que pode causar pânico e desinformação. Vocês já ouviram falar que o presidente eleito Lula vai confiscar a poupança dos brasileiros para financiar países da América do Sul? Pois é, isso é uma mentira que foi espalhada por meio de uma montagem de uma suposta publicação no Twitter atribuída a Lula.

Nessa falsa publicação, Lula teria dito que precisaria bloquear as poupanças dos brasileiros por seis meses em 2023 para manter o Auxílio Brasil, o programa social criado pelo governo Bolsonaro. Mas isso nunca foi dito pelo presidente eleito, nem em suas redes sociais, nem em suas entrevistas. Na verdade, essa imagem é uma tentativa de manipular a opinião pública e criar um clima de medo e desconfiança, lembrando o episódio do confisco da poupança feito pelo ex-presidente Fernando Collor nos anos 1990.

O que Lula disse sobre a poupança e o Auxílio Brasil foi bem diferente. Em entrevista coletiva no dia 13 de outubro de 2022, ele afirmou que a maior prioridade do seu governo será o combate à fome e a dívida social com o povo brasileiro. Ele também disse que vai manter o Auxílio Brasil, mas que pretende ampliar o valor e o número de beneficiários, sem precisar confiscar nada de ninguém. Ele ainda criticou a política econômica do governo Bolsonaro, que gerou inflação, desemprego e aumento da pobreza.

Portanto, não se deixem enganar por essas fake news que tentam prejudicar a imagem do presidente eleito e criar um clima de instabilidade no país. A poupança dos brasileiros está segura e não será confiscada por Lula. O que ele quer é garantir mais renda e dignidade para os milhões de brasileiros que sofrem com a fome e a desigualdade. Fiquem atentos e sempre verifiquem as fontes das informações que recebem. Um abraço e até a próxima!

E aí, gostou do nosso post? Então deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos nas redes sociais. Assim você nos ajuda a divulgar o nosso trabalho e a combater as fake news. E se você quiser contribuir com o Momento Verdadeiro, faça um PIX para momentoverdadeiro@gmail.com. Qualquer valor é bem-vindo e nos ajuda a manter o blog. Obrigado pela sua atenção e até a próxima!

Bolsonaro teve um caso com Rita Lee? 🚫👎


Comentários