Beyonder: Quem é a entidade cósmica que desafiou os heróis e vilões da Marvel?

Beyonder
O Beyonder é um personagem fascinante e misterioso que apareceu pela primeira vez nas histórias em quadrinhos da Marvel em 1984. Ele é um membro de uma raça antiga e poderosa chamada Beyonders, que vive além do multiverso. Ele cresceu em um universo criado pelos outros Beyonders para incubá-lo, sem saber da existência de outras realidades. Ele era tudo em seu universo pessoal, e tinha poderes quase ilimitados.

Um dia, ele percebeu uma fenda em seu universo, causada por um acidente com Owen Reece, o Homem Molecular. Ele ficou curioso sobre o que havia do outro lado, e começou a observar a Terra e seus super-heróis e vilões. Ele ficou fascinado pelas diferenças entre eles, e decidiu criar um experimento para testar suas motivações e valores.

Beyonder criou um planeta chamado Mundo Bélico, e sequestrou vários heróis e vilões da Terra, colocando-os em lados opostos. Ele prometeu realizar seus maiores desejos se eles lutassem entre si. Esse foi o início das Guerras Secretas, uma das sagas mais épicas da Marvel. 

O Beyonder observou as batalhas com interesse, mas também com certa ingenuidade e infantilidade. Ele não entendia completamente as emoções e os conflitos dos seres humanos, e às vezes interferia de forma arbitrária ou caprichosa. Ele também se sentia solitário e incompleto, e desejava aprender mais sobre si mesmo e sobre o multiverso.

Ele decidiu então se dar uma forma humana, e viajar para a Terra para experimentar a vida como um deles. Beyonder assumiu a identidade de Frank, um homem rico e extravagante que se envolveu em diversas aventuras e confusões. Ele tentou se relacionar com os heróis, mas também com os vilões, buscando entender o bem e o mal, o amor e o ódio, a vida e a morte.

Beyonder também tentou criar sua própria utopia na Terra, mas acabou causando mais problemas do que soluções. Ele entrou em conflito com vários personagens poderosos, como o Doutor Destino, o Galactus, o Tribunal Vivo e o Mefisto. Ele chegou a ameaçar acabar com toda a existência, mas acabou sendo aparentemente morto por uma arma criada pelo Homem Molecular.

No entanto, sua energia não foi destruída, mas sim retornou ao seu universo de origem, onde evoluiu para um novo universo. Ele foi visitado por Kubik e o Figurador, dois Cubos Cósmicos sencientes, que lhe ensinaram mais sobre os Beyonders e o multiverso. Eles também lhe propuseram se fundir com o Homem Molecular, para se tornar um novo Cubo Cósmico.

O Beyonder aceitou a proposta, mas não ficou muito tempo como Cubo Cósmico. Ele revelou mais tarde que ele era uma criança que estava quebrada, e que se tornar um Cubo Cósmico foi uma forma de se consertar e acelerar seu crescimento. Agora adulto, ele voltou a ser o Beyonder, e viveu com seus companheiros Beyonders no Além. 

O Beyonder é um personagem que desafia os limites da imaginação e da lógica. Ele representa a curiosidade infinita, a busca pelo sentido da existência, e a capacidade de transcender as barreiras da realidade. Ele é um dos seres mais poderosos da Marvel, mas também um dos mais incompreendidos e solitários.

Espero que você tenha gostado deste post sobre o Beyonder. Se você se interessou por este artigo, explore mais conteúdos exclusivos sobre cinema, quadrinhos e cultura pop no Momento Verdadeiro. Para nos ajudar a continuar produzindo materiais aprofundados e de qualidade, você pode fazer uma contribuição pelo Pix momentoverdadeiro@gmail.com. Sua doação, por menor que seja, motiva nosso trabalho. Compartilhe também nossas matérias nas redes sociais e ajude o Momento Verdadeiro a crescer! Agradecemos pelo apoio.

Comentários