Kid Colt: O Pistoleiro do Velho Oeste da Marvel Comics
História da Publicação
A primeira aparição do personagem foi em Kid Colt #1 em agosto de 1948. Kid Colt estrelou na série de quadrinhos Kid Colt Outlaw, bem como em vários outros títulos¹. Ele é a estrela cowboy de maior duração na publicação de quadrinhos americanos, apresentado em histórias por um período de 31 anos, de 1948 a 1979.
A partir de 1966, a maioria das histórias publicadas eram reedições. Kid Colt apareceu em várias séries ao longo dessa década, incluindo All Western Winners, Wild Western, Two-Gun Western e Gunsmoke Western.
Artistas e Escritores
Praticamente todas as histórias de Kid Colt foram desenhadas pelo artista de longa data do personagem, Jack Keller. A série terminou com o #229 (abril de 1979), tornando-se o livro de quadrinhos ocidental mais longo.
Aparições Recentes
O personagem apareceu esporadicamente em títulos de super-heróis do universo Marvel, geralmente em histórias envolvendo viagens no tempo entre a era atual e os tempos ocidentais. Esses incluíram The Avengers #141-43 (1975), The Fantastic Four vol. 3 #33-34 (2000) e The Black Panther vol. 3 #46-47 (2002).
Foi apenas em 2000, com a minissérie Blaze of Glory, do escritor John Ostrander e do artista Leonardo Manco, que uma série ocidental voltou a apresentar Kid Colt. A minissérie matou Kid Colt na conclusão da série (#4, março de 2000).
Conclusão
Kid Colt é um personagem icônico da Marvel Comics que capturou a imaginação dos leitores com suas aventuras no Velho Oeste. Sua longevidade e popularidade são testemunhos do apelo duradouro dos contos do Velho Oeste. Se você está interessado em explorar mais sobre Kid Colt e suas aventuras, você pode encontrar uma lista abrangente dos quadrinhos de Kid Colt na Marvel Unlimited.
Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos corredores! 🏃♂️💬
Comentários
Postar um comentário
Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.