O calor insuportável dos últimos dias pode estar ligado a explosão solar.


É fato que o forte calor dos últimos dias tem afetado diretamente nossa rotina. Essa onda quente que a cada dia fica mais insuportável ao que tudo indica tem explicações científicas.  

Os especialistas acreditam que o período de calmaria do sol terminou no último dia 14 de fevereiro. Estudam a possibilidade de ter ocorrido uma forte explosão na superfície solar junto ao grupo de manchas solares 1158 que atingiu o nível X-2 na escala de fluxos de raios-x.

Entretanto devemos estar atentos nos efeitos que essa mudança poderá afetar diretamente  nossas vidas. Os cuidados que precisamos ter para lidar com essa nova situação. Usar os protetores ou bloqueadores solares diariamente, beber bastante líquido e evitar a exposição direta nos horários que os raios solares atingem com mais intensidade nosso planeta, pode evitar uma série de problemas a saúde.

Em caso de aparecimento de pequenas manchas, queimaduras, o melhor a fazer é procurar um médico especialista, seguindo essas regras básicas, podemos aproveitar a praia sem arrumar aquela dor de cabeça.

Tô contigo!
Alexandre Tadeu.

Leia também:



                        


Comentários

  1. Boa Noite Tadeu,venho te pedir uma gentileza,que peça no seu programa, as autoridade competentes,que avaliem melhor a subida da ponte general Dutra,sentido centro à guarus(em frente ao presidio feminino)onde os perueiros não respeitam a fila única dos carros,afunilando e engarrafando a subida.A possível solução seria fazer a retirada do ponto do onibus,colocando um ponto antes(próximo a ponte de ferro) ,canalizando atraves de gelo baiano para um unico veiculo subir a ponte por vez e a fila seguisse na quinze.Ja vi muitos veiculos fazer a conversão proibida no sentido pecuaria para subir a ponte general dutra,atrapalhando o transito.É muito urgente que isso ocorra antes que acidentes piores venha acontecer.E a outra ponte que ainda se encontra inacabada,quando terminará?(papai e mamae)Com tantas pontes em campos e ainda essa briga pela passagem inadequada dos veiculos.Não gosto de atravessar para guarus pela ponte general Dutra,devido ao desrespeito dos motoristas na subida da ponte em dupla fila e brigando por um unico lugar na direwita.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.