O comércio ilegal de gás continua na região

Alexandre Tadeu -
O risco da comercialização ilegal de botijões de gás é iminente. Constantemente há flagrantes dessa prática em nossa região. O problema envolve a segurança de milhares de pessoas em várias localidades.  Um levantamento feito pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) revela que o Rio de Janeiro é o terceiro estado do país com o maior comércio ilegal de gás de cozinha.

A Lei 8.176 de 1991 prevê cinco anos de prisão e multa para quem não é cadastrado, junto a Prefeitura, Corpo de Bombeiros e ANP. Portanto a prática desse comércio é ilegal.

A questão é que uma vez identificada essa irregularidade somente os comerciantes tem sido punidos. A lei deveria ter o mesmo rigor para todos. Penso que é preciso também verificar a responsabilidade do distribuidor, afinal como que a distribuidora vende uma quantidade grande de gás, para um comércio não habilitado para trabalhar com produto.

Afinal, justiça é para todos... O que não pode é só os pequenos serem punidos e os grandes permanecerem em pune. Na região o disque denuncia é (22) 2722-8909.

Por: Alexandre Tadeu

Comentários