Jesus oferece vida eterna a todos que nele crê.

Por: Washington Luiz - Teólogo e jornalista.

- foto ilustrativa - 
Todo cristão acredita na continuidade da vida e tem esperança no plano de salvação eterna. Nesse plano Jesus é o único caminho. De acordo com o Evangelho de João, capítulo 11, versículo 25, Jesus declara: "Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, mesmo que morra, viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, não morrerá jamais.". Porém é necessário crer, e não simplesmente acreditar em uma história, que pode ter várias interpretações, mas é fato que quando essa história conduz a  fé, ela sobrepõe a razão.

E essa experiência de fé em Jesus como o Cristo é capaz de ultrapassar qualquer reflexão crítica sobre quem era Jesus em sua experiência terrena. Foge dos domínios da ciência. Sendo assim, conforme o homem vai se envolvendo no estudo da vida de Cristo - leia: a pré-existência do Filho de Deus - também vai descobrindo que Jesus pode ser o objeto da fé porque não é meramente o Jesus de Nazaré, uma figura histórica que viveu e morreu certa vez, mas também o Cristo ressurreto e vivo que está presentemente corporificado na comunidade dos crentes. Além de ser Ele o filho de José, é primordialmente o Filho de Deus.

- Publicidade -
Ressaltando novamente que Jesus é o caminho conforme relata o Evangelho de João, capítulo 14, versículo 6 : "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim ." - mostrando assim que Ele é o único caminho para quem quer conhecer Deus.  E como bem esclarece o professor e doutor em Teologia, Elvis de Assis, aos doutorandos da Faculdade Internacional de Teologia - a fé não é um mero desempenho humano, uma obra do intelecto, da vontade ou das emoções. Ninguém pode chamar Jesus de "Cristo" puramente como resultado de pesquisa científica histórica, pois nenhuma comissão de historiadores cientificamente treinados e  formada para encontrar fatos, não poderia provar que Jesus é o Cristo, pois somente o Espírito Santo pode confirmar a presença de Cristo através da fé. "Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir. Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu, e vo-lo há de anunciar."  (João 16:13-14).

Finalmente - "É necessário que ele (JESUS) cresça e que eu diminua". (João 3:30).

Saiba mais:

Comentários