Com 56,43%, Lula sai na frente de Dilma, mostra pesquisa do Instituto Paraná.

-Foto: Reprodução de Internet -

- Publicidade -
O Momento Verdadeiro recebeu o resultado de uma pesquisa realizada em território nacional pelo Instituto Paraná Pesquisas, de Curitiba (PR), revelando que se a eleição presidencial fosse feita no atual momento entre os candidatos do Partido dos Trabalhadores (PT) e se as opções fossem Lula e Dilma, quem sairia na frente na disputa seria Lula. Entre os entrevistados, 16,71% reelegeriam a primeira presidente mulher, enquanto 56,43% prefeririam o ex-sindicalista. A pesquisa também revelou que 20,47% não votariam em nenhum dos candidatos se essa fosse a única opção. 6,39% alegaram não saber em quem votar, caso esses fossem os candidatos.

A pesquisa ouviu 2.550 eleitores em 177 municípios brasileiros entre os dias 24 e 30 de junho de 2013. A margem estimada de erro é de 2 pontos percentuais. Na região Sudeste foram realizadas 1.135 entrevistas, na região Nordeste 650, Região Centro-Oeste + Norte 382 e na região sul 383 entrevistas.

O Instituto Paraná Pesquisas também revelou que se as eleições presidenciais fossem feitas no atual momento entre os candidatos do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e se as opções fossem somente José Serra, Aécio Neves e Álvaro Dias, quem sairia na frente na disputa seria Serra. Entre os entrevistados, 38,47% apostariam em José Serra, enquanto 25,26% optariam por Aécio. O paranaense Álvaro Dias apareceu com 8,37% das intenções de voto. A pesquisa também revelou que 20,39% não votariam em nenhum dos candidatos se essa fosse a única opção e 7,52% dos entrevistados não sabem em quem votar.


Momento Verdadeiro| Com informações do Instituto Paraná Pesquisas 

Comentários