Petistas pedem o fim da aliança entre PT e PMDB no Rio.

Washington Luiz
Repórter do Momento Verdadeiro
(Foto: Site do PT-RJ)
Militantes do Partido dos Trabalhadores (PT-RJ) pedem o fim da aliança com o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB-RJ), partido político do atual governador Sérgio Cabral e do prefeito Eduardo Paes

Nesta segunda-feira, 01 de julho, os diretórios municipais receberam uma nota assinada pelo deputado federal Alessandro Molon, que aponta a insatisfação dos petistas em relação às políticas implementadas pelos governos do PMDB, tais como o descaso com o transporte público, a relação promíscua com as concessionárias, as remoções, e a entrega do patrimônio público a grupos privados. A informação foi divulgada na coluna "Política", do portal de notícias "Terra".


- Publicidade -
"Desde o início fomos contra participar desses governos do PMDB; aqui no Rio eles orientam o investimento público em favor da especulação e da carestia. São governos que promovem a violência institucional contra a cidadania, contra a vida! Uma parcela crescente da militância não está mais disposta a silenciar sobre isso. É a hora da verdade do PT-RJ, que precisa ter humildade para ouvir as vozes das ruas e reorientar o seu caminho", defende um dos organizadores do encontro, Renam Brandão, da Articulação de Esquerda.

Saiba mais:
Aprovação do governo Sérgio Cabral despenca.
Dilma Rousseff perde apoio, diz Folha de S. Paulo.

Confira a nota na íntegra abaixo:

Nota às direções e bancadas municipal e estadual do PT 

Militantes de base, dirigentes partidários, lideranças sociais, novas e antigas gerações de petistas, reunidos na sede do nosso partido dia 28 de junho de 2013, avaliando a conjuntura e a prática dos governos do PMDB fluminense, marcados pelo descaso com o transporte público - caro, ineficiente, de péssima qualidade e inseguro - e pela promiscuidade com concessionárias, por remoções, pela repressão aos setores populares e pela entrega do patrimônio público a grupos privados, como foi o inaceitável caso do Maracanã, entendem que não é possível mais adiar o fim da aliança pragmática-eleitoral do PT-PMDB no Rio de Janeiro. Por isto, reivindicamos o debate na direção municipal do PT da capital, na direção estadual do PT, na bancada municipal e na bancada estadual sobre a saída imediata do partido dos governos Cabral/Paes.

(*) Com informações do portal Terra.
- Foto/Portal Terra -

Comentários