Figurantes ocupam lugar de convidados no show de Roberto Carlos, diz jornal.

Fofocas e Famosos: O show especial de Roberto Carlos, que a TV Globo exibe no fim do ano, foi gravado no último sábado, dia 23 de novembro. A gravação aconteceu na Cidade das Artes e, para ocupar todos os lugares da plateia, foi preciso ajuda de… Figurantes! A informação é do colunista Leo Dias, do jornal carioca 'O Dia'.
Segundo o colunista, não havia convidados suficientes para preencher todos os lugares. O show, que estava marcado para começar às 20h, foi iniciado com 50 minutos de atraso porque os atores contratados precisavam se acomodar. Em pouco tempo, mulheres com vestidos longos e cheios de paetês, acompanhadas por homens de terno, se acomodavam, ocupando os lugares que faltavam. Antes do Rei se apresentar, a chefe da segurança do local subiu ao palco. Os convidados — os de verdade — estranharam alguém pisar no palco antes de Roberto Carlos. A moça mostrou as saídas de emergência e apresentou sua equipe. Em minutos, um monte de bombeiros e seguranças estavam no palco onde o Rei ainda iria pisar. Cai o pano.

Leo Dias conta que Roberto Carlos surgiu lindo, de terno branco e gravata branca com detalhe em vermelho por volta das 20h50. Lulu Santos foi o primeiro convidado e não precisou repetir seu número. Saiu de lá direto para fazer seu próprio show, no Citibank Hall. O cicerone da noite foi Marcelo Adnet. A Globo contratou o humorista e parece não saber o que fazer com ele, então o artista vira até animador de plateia.

Erasmo Carlos apareceu de preto para cantar com o Rei. A cor da vestimenta não passou despercebida por ele. “Você é tão amigo que eu te permito entrar de preto”. Erasmo logo respondeu: “Era o único terno que eu tinha”. 

Anitta cantou ‘Olha’ com Roberto Carlos. Nervosa na presença do Rei, ela apresentou o ‘Show das Poderosas’ e repetiu. Roberto disse que era um prazer ficar “babando” com Anitta. E ele ainda elogiou ‘Zen’, a nova música de trabalho da cantora. “Essa música é muito boa. Eu ouço no rádio”, justificou Roberto. Na hora de ‘Champanhe’, garçons entram com taças cheias para o brinde coletivo, se atrapalharam, voa bandeja e copo para todo lado. Como consequência, faltou champanhe para todo mundo. O Rei encerrou o show cantando ‘Jesus Cristo’. Apesar dos contratempos, o saldo da noite foi positivo. Roberto estava visivelmente feliz e o especial vai ao ar no dia 25 de dezembro.