Facebook virou casa de casa de spams e malwares.

Quem é o dono da Internet? Sabemos que oficialmente ela não pertence a ninguém, mas isso não significa que um determinado país não possa ter algum controle sobre a grande rede de computadores. Logo, não há como garantir que seu conteúdo: audio, foto, texto, vídeo  — não será alvo de alguma pessoa mal-intecionada. Por isso, a equipe do site Momento Verdadeiro está sempre postando temas relacionados a segurança na Internet. Nós acreditamos que a única forma de se proteger nesta selva virtual é o conhecimento.
Vamos falar sobre o Facebook, a rede social mais popular da atualidade. Hoje é muito comum quando conhecemos alguém perguntar se a pessoa tem Facebook, esse amigo te recomeda para outro e rapidamente se forma um grande círculo de amigos na rede social. Entretanto o que muitos não se dão conta é que o Facebook é um site popular que possui milhões de usuários.

De portas abertas para receber todo tipo de pessoas, o Facebook acabou virando uma casa de spams e malwares. Recentemente, a Trend Micro, empresa de segurança na Web, identificou nestas últimas semanas um malware que está sendo espalhado através dos chats e postagens do site de Mark Zuckerberg, CEO do Facebook.


Ao clicar no link da mensagem o usuário é levado até um site com a página inicial idêntica ao Facebook. Em seguida ele é redirecionado para o download de um arquivo intitulado Chrome_Video_installer.scr, que se instala em seu sistema e envia o mesmo arquivo para novas vítimas, segundo informações do site administradores.com.br.

+ Facebook implementa recurso de chamada por vídeo no Messenger.

+ Facebook fará alterações na contagem de curtidas.

A Trend Micro elaborou um ranking de países mais afetados por este ataque. As Filipinas tiveram o maior número de usuários atingidos, seguido pela Indonésia, Índia, Brasil e Estados Unidos.

Galaxy Tab Active chega ao Brasil

Agradecemos sua visita. Clique aqui e Leia Mais Notícias. Deixe aqui o seu comentário, crítica, sugestão. Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e siga no Twitter.

Momento Verdadeiro com informações do site Administradores.com.br