Chile bate Argentina nos pênaltis e garante título inédito da Copa América.

Copa AméricaChile se liberta da opressão, conquista primeiro título e mantém Argentina no jejum. Como informou o GloboEsporte.globo.com, os chilenos choraram de novo, sim, mas dessa vez de alegria pela libertação. Diante de 45.693 espectadores no Estádio Nacional de Santiago, palco de opressão durante a ditadura militar dos anos 70 e 80, ganharam da Argentina, vejam só, na disputa de penalidades máximas por 4 a 1, após 0 a 0 em 120 minutos na noite deste sábado.


Clique aqui para ler mais notícias sobre Futebol!

Uma cavadinha de Alexis Sánchez na quarta cobrança, depois de erro de Higuaín e defesa de Bravo no chute de Banega garantiu a comemoração. La Roja consegue se livrar do estigma de seleção sem títulos conquistando a Copa América organizada em casa.

Messi? Muito bem marcado, pouco fez com a bola rolando e precisará esperar mais um pouco para levantar um troféu como campeão pela seleção principal. Campeão olímpico de 2008, é sua terceira derrota numa final depois da decepção no Mundial de 2014 e na Copa América de 2007.

O título leva o Chile pela primeira vez à disputa da Copa das Confederações, em 2017, na Rússia. Antes, vai saber qual é a tabela das eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. O sorteio é no dia 25 de julho, em São Petersburgo. A primeira rodada é precvisa para o dia 5 de outubro.

 Clique aqui e Leia Mais Notícias. Deixe aqui o seu comentário, crítica, sugestão.

Fonte: GloboEsporte.globo.com

Comentários