Flu bate Santos e sobe para terceira colocação do Brasileiro.

Notícias do Fluminense - Fred definitivamente não respeita tabus! Na verdade, parece que quebrar marcas é uma recreação para o artilheiro. Nesta quinta-feira, 2, o Santos, único gigante do futebol brasileiro que ainda resistia sem sofrer gols do atacante com a camisa tricolor, finalmente tombou. Mas este foi apenas o tempero desta noite. Com uma vitória por 2 a 1 sobre a equipe paulista, o Tricolor chegou aos 20 pontos e assumiu a terceira colocação da tabela do Brasileirão, mantendo os dois pontos de distância do líder Sport. Lucas Gomes marcou o outro tento do Flu na partida.

Na próxima rodada, no domingo, 5, às 16h, o Fluminense enfrenta o São Paulo, no Morumbi.

Com gol de Emerson Sheik, Flamengo bate Joinville por 1 a 0.
Vasco da Gama vence Avaí por 1 a 0 no São Januário.

Com mais posse de bola, o Fluminense dominou a partida durante o primeiro tempo e praticamente não sofreu sustos. Contudo, apesar do maior volume de jogo no campo ofensivo, a equipe teve poucas oportunidades claras de abrir o placar. A melhor chance foi em uma bomba de Jean em cobrança de falta da intermediária logo aos cinco minutos. A bola passou raspando na trave direita do goleiro Vladimir, que já estava completamente vendido.

O gol do Flu saiu graças à genialidade do menino Gerson e ao oportunismo de Fred. Aos 39 minutos, o jovem meia recebeu lindo lançamento de Antônio Carlos, matou bola no peito e deu um passe espetacular com a parte externa do pé esquerdo para o centroavante, que deu um verdadeiro tiro de cabeça e estufou a rede adversária.

Logo após o intervalo, Gerson voltou a levar perigo ao gol do Santos batendo de primeira da entrada da grande área após cruzamento de Wellignton Silva que desviou na defesa. Contudo, mesmo com a superioridade do Tricolor, o Santos conseguiu escapar pela ponta esquerda em uma boa jogada individual de Gabriel, que terminou em um gol de Ricardo Oliveira.
Insatisfeito com o empate, o Flu partiu com tudo para o ataque. Aos 25 minutos, Fred acertou o travessão após receber ótima bola de Wellignton Silva. Dez minutos depois, uma dupla que saiu do banco de reservas voltou a deixar o Time de Guerreiros na frente e deu números finais à partida. Gustavo Scarpa partiu pela esquerda e acertou cruzamento milimetricamente preciso para Lucas Gomes marcar o gol da vitória de cabeça.

Clique aqui e Leia Mais Notícias. Deixe aqui o seu comentário, crítica, sugestão.

Comunicação institucional FFC - Fotos: Nelson Perez – Divulgação FFC.

Comentários