Foto de onça morta que circula na web não é de Juma.

Foto de onça morta que circula na web não é de Juma.
A passagem da tocha olímpica pelos estados brasileiros deveria ser motivo de alegria, mas está semana um lamentável acontecimento mudou este momento.  A morte da onça Juma provocou uma onda de protestos nas redes sociais. 


O animal, que primeiro teve sua imagem exibida próximo a tocha olímpica, acabou sendo executada dentro do Centro de Instrução de Guerra na Selva logo após a cerimônia. A onça era mascote do Exército Brasileiro. Segundo o coronel Luiz Gustavo Evelyn, chefe da Comunicação Social CMA, "o animal foi detido pra preservar a integridade física da equipe que estava lidando com ele".  Falamos sobre este assunto em outro post, leia aqui.

Agora vamos falar de outro assunto envolvendo o animal que está repercutindo na web. Uma foto de uma onça morta, que já foi compartilhada por vários internautas. A pergunta que não quer calar: É Juma? 

A resposta é: Não! Esta foto não é da onça morta depois da cerimônia da tocha olímpica em Manaus. A imagem que está sendo vinculada ao caso é de outra onça vítima de um acidente de trânsito. O atropelamento da onça pintada aconteceu no Km 62 da BR-174. O fato foi registrado em 2013.  A Polícia Rodoviária Federal esteve no local. O veículo envolvido no acidente não foi localizado.
Foto de onça morta que circula na web não é de Juma.
Sendo assim, a verdade é que a foto acima que está sendo compartilhada como se fosse de Juma é de outra onça pintada. Embora, cabe ressaltar que, infelizmente a mensagem sobre o animal executado é verdadeira.

Boato diz que Lula ameaçou o juiz Sérgio Moro.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários