Foto de onça morta que circula na web não é de Juma.

Foto de onça morta que circula na web não é de Juma.
A passagem da tocha olímpica pelos estados brasileiros deveria ser motivo de alegria, mas está semana um lamentável acontecimento mudou este momento.  A morte da onça Juma provocou uma onda de protestos nas redes sociais. 


O animal, que primeiro teve sua imagem exibida próximo a tocha olímpica, acabou sendo executada dentro do Centro de Instrução de Guerra na Selva logo após a cerimônia. A onça era mascote do Exército Brasileiro. Segundo o coronel Luiz Gustavo Evelyn, chefe da Comunicação Social CMA, "o animal foi detido pra preservar a integridade física da equipe que estava lidando com ele".  Falamos sobre este assunto em outro post, leia aqui.

Agora vamos falar de outro assunto envolvendo o animal que está repercutindo na web. Uma foto de uma onça morta, que já foi compartilhada por vários internautas. A pergunta que não quer calar: É Juma? 

A resposta é: Não! Esta foto não é da onça morta depois da cerimônia da tocha olímpica em Manaus. A imagem que está sendo vinculada ao caso é de outra onça vítima de um acidente de trânsito. O atropelamento da onça pintada aconteceu no Km 62 da BR-174. O fato foi registrado em 2013.  A Polícia Rodoviária Federal esteve no local. O veículo envolvido no acidente não foi localizado.
Foto de onça morta que circula na web não é de Juma.
Sendo assim, a verdade é que a foto acima que está sendo compartilhada como se fosse de Juma é de outra onça pintada. Embora, cabe ressaltar que, infelizmente a mensagem sobre o animal executado é verdadeira.

Boato diz que Lula ameaçou o juiz Sérgio Moro.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PF deflagra 59ª fase da Operação Lava Jato.

Toffoli determina votação secreta na eleição do Senado.