Facebook vai ajudar bebê com câncer e paga 2 dólares por curtida?

A internet hoje tem um papel importantíssimo na divulgação de notícias e campanhas que podem ajudar muitas pessoas. Porém, infelizmente, existem muitas notícias falsas circulando pela web, principalmente pelas redes sociais.  
No Facebook, muitos internautas tem compartilhado uma notícia dando conta que a rede social de Mark Zuckerberg está doando dinheiro para ajudar uma criança com câncer. Para contribuir com a suposta campanha, os internautas devem compartilhar, curtir e comentar a publicação. Para cada ação realizada, uma quantia será liberada pelo Facebook para ajudar a criança. 

Segundo o texto, que traz a foto de um bebê, o Facebook está dando 2 dólares por cada curtida, 4 dólares por comentários e 8 dólares por compartilhamentos. No final, ainda há um apelo para que todos digitem a palavra "amém".

Pois é! Apesar de se tratar de uma história realmente comovente, temos que informar que o fato de compartilhar este tipo de publicação não ajudará nenhuma criança (ou pessoa) que esteja sofrendo com uma grave doença.  Isso mesmo! O Facebook não está desenvolvendo nenhum projeto de doações através de curtidas, compartilhamentos ou comentários em suas publicações oficiais e nem de terceiros.



Conclusão: Está história de que o Facebook vai ajudar bebê com câncer e paga por curtidas é BOATO.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários

Eu apoio Notícias do Momento

Postagens mais visitadas deste blog

PF deflagra 59ª fase da Operação Lava Jato.

Toffoli determina votação secreta na eleição do Senado.