Cristiano Ronaldo doou 3 milhões de euros para a Chapecoense? Não.É boato.

O acidente com avião da empresa LaMia, que levava a delegação da Chapecoense para disputar a final da Copa Sul-Americana, foi um dos assuntos mais comentados em vários países nos últimos dias. A tragédia deixou um saldo de mais de setenta mortos. Os corpos dos jogadores da Chapecoense e outras vítimas da tragédia serão velados na Arena Condá neste sábado, dia 03 de dezembro. 

A queda do avião fretado pela Chapecoense matou 71 pessoas na madrugada da última terça-feira, dia 29 de novembro, na Colômbia, sendo 19 jogadores, 24 membros da delegação e 20 jornalistas. Sobreviveram dois tripulantes, três jogadores e um jornalista.

Circula pelas redes sociais e aplicativos de mensagens um boato dizendo que o jogador Cristiano Ronaldo doou 3 milhões de euros para a Chapecoense e para as famílias das vítimas do acidente aéreo. Porém, C. Ronaldo não disse nada até o momento sobre doação para Chape. Ele publicou mensagens de apoio às vítimas no seu Instagram.

Infelizmente, paralelamente com as notícias sobre tragédia, surgiram vários boatos pela internet após o acidente. Disseram que a Conmebol tinha declarado que a Chapecoense é campeã da Copa Sul-Americana, veja 👉 aqui. Que o clube Paris Saint-Germain informou à Fifa que irá doar R$40 milhões para a Chapecoense, leia 👉 aqui! Disseram também que o jogador de futebol Lionel Messi vai doar 10 milhões de euros para Chapecoense, leia👉aqui! Tem mais, chegaram ao ponto de dizer que tinha vazou fotos dos corpos das vítimas de acidente com avião da Chapecoense, leia 👉 aqui

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários