Pastor da Igreja Batista de Lagoinha responde Edir Macedo e critica Record.

(Reprodução: Pr. Márcio Valadão e Ana Paula Valadão)

Passados mais de 15 dias que foi exibida pela Record uma reportagem especial no "Domingo Espetacular" mostrando os bastidores das igrejas pentecostais que são adeptas da doutrina do "cair no Espírito" engana-se quem pensa que o episódio está esquecido, ao contrário, ele continua gerando grande repercussão no meio evangélico.

Segundo informações do site Natelinha no último domingo (27), o pastor Márcio Valadão, pai da cantora Ana Paula Valadão, da Igreja Batista da Lagoinha, rebateu as acusações feitas por pastores da Igreja Universal do Reino de Deus. Tudo começou no final de setembro, quando o bispo Edir Macedo - líder da Igreja Universal e dono da Record - disse que "99% dos cantores gospel são perturbados e endemoniados". Na IURD TV, outro bispo da Universal mostrou um vídeo em que Ana Paula Valadão e seu pai Márcio Valadão caíam depois que um pastor finlandês colocava as mãos sobre eles. O bispo disse que Ana Paula estava endemoniada.

Depois do alvoroço que a reportagem causou, inclusive gerando protestos contra Edir Macedo e a Record em redes sociais da internet, agora o pastor Márcio Valadão usou 20 minutos do culto que lidera na Igreja Batista da Lagoinha, sediada em Belo Horizonte/MG, para rebater as acusações de Edir, sem citar o nome do bispo ou da Igreja Universal.

“Pecar contra o Espírito Santo é atribuir os feitos de Deus, de Jesus, como se fossem de satanás”, disse o pastor utilizando trechos da Bíblia para iniciar o assunto. “Quem pode falar é quem tem autoridade, agora assassinos falarem? (…) Quem levanta a bandeira do aborto vai carregar nas mãos o sangue dessas crianças”, continuou o líder da Igreja Batista da Lagoinha.

O pastor ainda criticou o uso de dízimo dos fiéis da Igreja Universal para financiar conteúdo não religioso exibido pela Record. "E o que se ensina ali [na Rede Record]? Se ensina o aborto, ensina o adultério, ensina o homossexualismo, ensina a indiferença. (...) Isso não tem nada a ver com Deus. Eu não quero estar na pele dessas pessoas, estou falando como pastor, estou falando de minhas ovelhas", afirmou.

"Quando os discípulos subiram ao alto do monte com Jesus e Jesus se transfigurou diante deles, a glória foi tanta que eles caíram diante do Senhor", finalizou o pastor sobre a polêmica do "cair no Espírito".

Leia também:

"Cair noespírito" Rede Record faz reportagem dentro das igrejas pentecostais.

Silas Malafaia- "IURD já investiu bilhões na Record para profanar evangélicos."

Record exibe reportagem para desqualificar Ana PaulaValadão, aponta jornalista.

Ana Paula Valadão é um exemplo de cantores evangélicos endemoniados,afirma bispo.


Momento Verdadeiro/com informações do site Natelinha.

Comentários

  1. Certo, mas o Pastor Márcio Valadão, está fugindo do foco... Ao invés de trazer fatos da Bíblia q nos convençam o erro do Macedo , não, ataca com os comportamentos e pensamentos da Igreja Universal, desviando do foco. Não sou da Universal, mas concordo com Macedo com esse tal cair no poder.Te falta pastor Márcio, mais unção e discernimento de espírito o qual está faltando em muitas igrejas hj em dia. Vivemos criticando a Universal por entrevistar espíritos e não questionamos a manifestação de espíritos se passando pelo Espírito Santo , confundindo assim , a Igreja de Cristo. A paz a todos. Por favor, tenham a humildade de reconhecer o erro. Orem e peçam a Deus sabedoria.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.