O "mundo não vai acabar dia 21 de dezembro de 2012", diz NASA.

(Reprodução/Nasa)
É grande o número de pessoas que acreditam que o mundo vai acabar no dia 21 de dezembro de 2012. O fim estaria iminente, conforme uma profecia maia. (Saiba mais sobre o "fim do mundo" e a "profecia maia".)

Mas de acordo com um vídeo que a Nasa divulgou, nesta segunda-feira (17),  o mundo não vai acabar. A Agência Espacial Americana ressalta que profecia, na verdade, nem fala sobre o fim, mas sobre o fim de um período muito longo para os maias e, assim, o início de uma nova era. 

"Assim como o calendário da sua cozinha não indica o fim do mundo depois do dia 31 de dezembro de cada ano, o calendário maia não quer sinalizar o fim do mundo depois do dia 21 de dezembro", explicou a Nasa.

O vídeo, intitulado “Por que o mundo não acabou ontem”, destaca o que o planeta não corre o risco de ser atingido por nenhum asteroide ou cometa e, ainda, o fato de a civilização maia nunca ter indicado como poderia ser o fim do mundo. 




Momento Verdadeiro| Com informações da Band.

Abaixo o vídeo (em inglês).





Comentários

  1. Na minha opinião, devemos evitar aglomerações na data fatídica, pois muitas pessoas estarão com medo e até o estouro de um rojão pode fazer com que entrem em pânico. E o pânico, quando generalizado, é muito perigoso.

    ResponderExcluir
  2. estava com medo confesso , mas depois de assistir o Fantástico de domingo vi que tudo é apenas confusão, tem pessoas que gostam de horrorizar os outros e por puro prazer procuram fazer algum tipo de divulgação.Se pelo menos esta divulgação errada ajudar o mundo ficar melhor valeu a pena passar por tudo isto quem sabe no sábado as pessoas vão estar mais humanas e sentir mais próximo seu próximo... seria muito bom.. assim seria o começo de uma nova época... um novo mundo com menos hipocrisia. Sexta feira com certeza vamos ter uma corrente muito forte de energia vamos todos neste momento unirmos para o bem que junto todos conseguem.. vale tentar.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com vc Rita e vou mais além, vamos nos lembra de uma passagem Bíblica: ¨Vigiai, pois não sabeis o dia e nem a hora¨ para quem , assim como crê em Deus, sabe que somente nosso Criador sabe quando acontecerá e de que forma acontecera. De fato se tuda essa mídia acerca do dia 21/12/2012 servir para pensarmas de forma mas humana, de conviver e cuidar melhor do planeta e de seus recursos naturais... será ótimo.

    ResponderExcluir
  4. O mundo acabar ????? Não acredito, pois o mundo JÁ acabou, com esse bando de políticos ladrões, que matam a população aos poucos e são iguais a baratas, vão sobreviver a tudo, até mesmo oFIM do mundo !

    ResponderExcluir
  5. A Palavra diz ,Porem daquele dia e hora ninguem sabe ,nem os Anjos do ceu ,nem o Filho, mas unicamente meu Pai .Por isso devemos vigiar por que em outra parte o Apostolo Pedro deixou escrito que o SENHOR vira como um ladrao quando ninguem espera . Aquele que le a Biblia e confia no que esta escrito sabe sim e espera a volta de cristo ,porque e Biblico que a terra esta reservada para ser distruida e as profecia estao ja se cumprindo .Tudo o que o senhor jesus disse ja esta acontecendo por toda as parte do mundo ,pai mata filho ,filho mata pai,tremor na terra ,ventos de grande velocidade ,peste,praga,misseria ,e tantos furacao ,maremoto ,e muitos outros acontecimentos que agente nem esta sabendo .A inda por essas semana que passou todos viram do que um jovem foi capaz de fazer ,com vinte criança e a sua propria mae.vivemos dias de dor ,fadiga ,e muita tribulaçao.E isso gente nao temas as coisas que ouve e ve ,creia em Deus que fez o ceu e a terra .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na biblia esta quando o mundo for acabar ( mesmo que jesus volte ) mulheres nao carregarao anjos todos os anjos sairá da abitação ou seria o mundo nao irá acabar pois estamos com muitas mulheres gravidas !!

      Excluir
  6. Olá, tenho 14 anos e estou muito preocupada que o 21 de Dezembro de 2012 seja verdade, este vídeo ja me acalmou um pouco mas mesmo assim tenho alhum receio, pois ninguem sabe o que pode aconteçer... Só espero que acordemos na manhã de 21 de Dezembro e estejamos todos bem... Boa Sorte a todos...


    IM

    ResponderExcluir
  7. eu ja vi 200 coisas falando que o mundo nao vai acabar mais só deus sabe eu to com muito medo espero que a nasa esteja serta gente por precaução vamos pedir pra deus nao acabar com o mundo. deus nao acaba com o mundo porfavor amem.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.