Com doodle animado, Google deseja Boas Festas.

Os doodles, do Google, são criados e oferecidos para usuários do mundo inteiro. Eles tornam a pesquisa muito mais divertida, além de promover conhecimento sobre vários temas. A empresa Google admite que quando os doodles foram criados ninguém esperava que eles se tornariam tão populares ou tão abrangentes para a experiência de pesquisa.

Mas afinal, o que é um doodle? 


Os doodles consistem em mudanças no visual do logotipo do Google para celebrar feriados, aniversários e as vidas de cientistas e artistas famosos. É uma maneira divertida da empresa reconhecer eventos e pessoas notáveis, ele também evidencia a personalidade criativa e inovadora da própria companhia.

A empresa informa que a equipe de doodles já criou mais de 300 doodles para o site www.google.com, nos Estados Unidos, e mais de 700 para o resto do mundo.
Nesta terça-feira, dia 23 de dezembro, quem acessa o site da 'Gigante da Internet' encontra um novo doodle que a equipe de doodles criou para desejar Boas Festas aos internautas. No doodle de hoje podemos ver um trenó sendo puxado por uma rena. Em cima do trenó está um adulto (conduzindo) e três crianças (acenando para o internauta). Logo em cima do trenó está uma faixa com o nome “Google”. O primeiro doodle comemorativo de Boas Festas foi inserido pelo Google no ano de 2001.

Washington Luiz | Repórter do Momento Verdadeiro.
Tag: Doodles

Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e no Twitter .