Tidal pode perder músicas de Beyoncé.

O Tidal, plataforma de streaming criada pelo rapper e empresário Jay-Z, parece enfrentar algumas dificuldades.

Segundo informações divulgadas pelo portal norteamericano Bloomberg, a concorrente de Deezer e Spotify tem um impasse com relação aos direitos de reprodução com as gravadoras Sony, Universal Warner Music. O acordo incluia o repasse de mais de 60% dos royalities.

O acerto com a Universal foi feito sem maiores problemas e a Warner estaria negociando os valores com a empresa. A Sony, no entanto, tem se mostrado irredutível.

Caso as partes não entrem em um consenso, a plataforma pode perder o direito de veicular o material dos artistas da Sony, incluindo as músicas da cantora Beyoncé, esposa de Jay-Z e co-proprietária do Tidal.

O serviço de streaming ainda enfrenta alguns problemas com relação ao número de usuários, muito inferior ao de seus concorrentes diretos. Há rumores na imprensa americana de que a empresa estaria se preparando para lançar com exclusividade o próximo cd de Beyoncé. 


O conteúdo exclusivo seria uma forma de impulsionar a marca no mercado e a especulação não foi negada pela empresa, mas a estratégia pode sofrer um golpe caso a questão com a Sony não seja resolvida. (Fonte: Exame)

Agradecemos sua visita. Clique aqui e Leia Mais Notícias. Deixe aqui o seu comentário, crítica, sugestão. Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e siga no Twitter.