Malafaia critica o Boticário e pede boicote após anúncios com gays.

O Boticário, grande rede de franquias de cosméticos e perfumes brasileira, se envolveu numa polêmica por causa de uma campanha publicitária para o Dia dos Namorados. O comercial mostra casais – incluindo gays – trocando presentes entre si.
Porém, a propaganda pode ter um efeito contrário ao objetivo da empresa. É que, ao optar por mostrar casais gays trocando presentes, o Boticário dividiu opiniões e acabou virando alvo de críticas na web. Veja o vídeo no final da matéria.
O líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, o pastor e conferencista Silas Malafaia, gravou um vídeo pedindo boicote ao Boticário. — Quero conclamar (...) as pessoas de bem que não concordam com essa promoção de homossexualismo através de propagandas de televisão, de revista, para boicotarem os produtos dessas empresas, como agora o Boticário. Vai vender perfume para gay. Eu não estou aqui para impedir ninguém de ser homossexual não, quero deixar isso bem claro. É direito, como eu tenho o direito de criticar qualquer comportamento, as pessoas têm direito até de criticar o meu pensamento religioso. E no Estado Democrático de Direito, eu posso me expressar, posso contraditar, e quero convocar as pessoas que acreditam em macho e fêmea, e neste estilo de família (…) a não comprarem produtos dessa marca. Vamos dizer não,” declarou o pastor Silas Malafaia.  Veja o vídeo no final da matéria.

O Conar, Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária, informou nesta terça-feira (2) que abriu um processo para julgar a propaganda do Boticário após receber mais de 20 reclamações de consumidores que consideraram a peça "desrespeitosa à sociedade e à família". Ainda não há data para o julgamento.

OUTRO LADO - Em nota enviada ao Reclame Aqui, o Boticário reforçou o seu posicionamento. "O Boticário acredita na beleza das relações, presente em toda sua comunicação. A proposta da campanha “Casais”, que estreou em TV aberta no dia 24 de maio, é abordar, com respeito e sensibilidade, a ressonância atual sobre as mais diferentes formas de amor – independentemente de idade, raça, gênero ou orientação sexual - representadas pelo prazer em presentear a pessoa amada no Dia dos Namorados. O Boticário reitera, ainda, que valoriza a tolerância e respeita a diversidade de escolhas e pontos de vista".

Malafaia ironiza selfie: "Sinceramente não tenho como agradecer"

Agradecemos sua visita. Clique aqui e Leia Mais Notícias. Deixe aqui o seu comentário, crítica, sugestão. Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e siga no Twitter.

Washington Luiz - Repórter do Momento Verdadeiro.

Vídeo - Dia dos Namorados O Boticário.

Pr. Silas Malafaia pede boicote ao Boticário.