Especialistas revelam por que os bebês choram na hora do banho.

Sabemos que tomar banho é bom e relaxa. Então! Por que os bebês choram na hora do banho?

Veja que interessante, há várias teorias que explicam o porquê do bebê chorar na hora do banho. Mas antes de ficar preocupado e pensando que tem algo errado com seu bebê, saiba que é normal o bebê chorar na hora do banho. Ufa! Agora vamos ver a explicação de alguns especialistas.

O mundo secreto dos bebês

Segundo o dr. Marcelo Reibscheid, em entrevista ao site Pediatria em Foco, a birra na hora do banho é um dos comportamentos mais comuns dos bebês.

— Segurança é a palavra chave e a dica número um. Normalmente a choradeira acontece antes e depois do banho. Primeiro não quer entrar, depois não quer sair. O mais importante é que os pais passem segurança à criança, explica o especialista.

Para a enfermeira Ana Paula, do site "Guia do Bebê", do "UOL", o bebê chora na hora do banho porque é a maneira dele se manifestar diante de qualquer situação que o tira da rotina.

Bebês não temem nenhum tipo de bicho.

— O bebê, em qualquer situação que o tire da rotina, é estimulado, como por exemplo, quando começa a ser despido. A única coisa que ele sabe fazer é chorar, portanto, quando ele muda de ambiente, logo é estimulado e se manifesta. Mas na maioria dos casos o choro logo para quando ele é colocado na água quentinha e retoma seu conforto, garante a enfermeira.

A missão agora é transformar o momento do banho do bebê em uma experiência agradável para ele.

— Experimente acariciar e conversar com o bebê durante o banho. Ao ouvir sua voz suave, ele vai se acalmando e aos poucos se sentindo mais confortável. O banho é mais um momento de troca entre a mãe e o filho e a conversa com o bebê pode tornar tudo ainda mais agradável, conclui Ana Paula.

Bebê abandonado sobrevive por 5 dias em bueiro

Agradecemos sua visita. Clique aqui e Leia Mais Notícias. Deixe aqui o seu comentário, crítica, sugestão. Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e siga no Twitter.

Washington Luiz - Repórter do Momento Verdadeiro.