Menor efetua disparos em via pública de Campos dos Goytacazes.

Notícias de Campos dos Goytacazes.


Suspeito é detido por populares após assaltar em Campos

Um adolescente, de 16 anos, armado com um revólver, e trajando uniforme escolar, roubou a bolsa de uma mulher e atirou para o alto em pleno Centro de Campos dos Goytacazes, no início da tarde desta quinta-feira (02), por volta das 13h, causando pânico. Ele acabou detido por populares, na Avenida XV de Novembro, nas proximidades do Campos Shopping.

De acordo a polícia, o adolescente assaltou a mulher na rua Carlos de Lacerda. Depois disso, entrou em um ônibus que faz a linha Imperial na tentativa de conseguir fugir.

Com a aproximação de populares e de dois bombeiros, o estudante saiu correndo do coletivo e ainda disparou um tiro para o alto. De acordo com informações do jornal 'Campos24Horas', o suspeito conseguiu atravessar a Avenida XV de Novembro, mas foi alcançado populares e agentes da Guarda Municipal  próximo ao Campos Shopping. Antes de ser capturado, o estudante se desfez da bolsa da vítima.

Guardas Municipais detiveram o adolescente e o encaminharam para a 134ª DP/Centro. Com o menor, os agentes encontraram um revólver calibre 38 e cinco munições, sendo uma deflagrada. A ocorrência foi registrada e o menor autuado no fato análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo. Quanto o fato análogo ao crime de roubo o suspeito não será autuado, já que a vítima não foi encontrada para registrar a ocorrência.

Carro ficou em cima de outro em acidente na Pelinca

 Foto: Filipe Lemos/Campos 24 Horas
De acordo com informações do jornal Campos24Horas, um jovem se feriu em um acidente cinematográfico na manhã desta quinta-feira (2), por volta das 8h30, na Rua Alvarenga Filho, próximo ao Palácio da Cultura, no bairro Pelinca, em Campos dos Goytacazes. O jovem de iniciais M.S.T., de 25 anos, foi socorrido e levado para o Hospital Ferreira Machado (HFM) com suspeita de fratura no braço.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o veículo Fiesta prata conduzido por M.S.T. teria tentado desviar de um carro que saía estacionamento, quando colidiu com o Siena cinza, conduzido por J.E.S.M., de 50 anos. Ela não sofreu ferimentos. Com o impacto da batida, o Siena ficou sobre o Fiesta.

A Guarda Civil Municipal (GCM) e o Corpo de Bombeiros estiveram no local.

Obras paradas de Vila Olímpica provocam manifestação em Campos.


Foto: Aluízio Junior/G1 Norte Fluminense
Campos dos Goytacazes - Com as obras paradas três vezes em três anos, moradores do Parque Cidade Luz, em Guarus, realizaram uma manifestação na manhã desta quinta-feira (2), em frente ao terreno destinado a Vila Olímpica do bairro. Segundo os manifestantes, desde 2012 os moradores aguardam pelo projeto, que proporcionaria lazer, recreação e esporte. Na terça-feira (30), algumas pessoas "se mudaram" para o local, alegando que as obras não voltariam. A informação é do G1 Norte Fluminense.

A obra está orçada em R$ 2.429.258, 86 e abriria 19 oportunidades de emprego. Em nota, a Prefeitura de Campos disse que fará a limpeza do local na terça-feira (7), para que a comunidade utilize o espaço para lazer, até que nova empresa assuma a obra. Os moradores atearam fogo em galhos de árvores e bloquearam o acesso entre as Ruas Paraná e Santa Catarina.

"A gente tinha esperança que a Vila Olímpica fosse inaugurada ainda neste ano. Mas, nada foi feito aqui. Nossos filhos não têm local adequado para brincar e o único jeito é manifestar. Esperamos que esse problema seja resolvido e tenhamos mais tranquilidade no bairro", declarou a doméstica Fernanda da Silva, de 35 anos.

Propaganda

No dia 14 de abril de 2012, a Prefeitura divulgou em seu site, durante a solenidade de inauguração do Conjunto habitacional Morar Feliz do Parque Aldeia, a construção da Vila Olímpica que depois de pronta iria proporcionar ás crianças dos dois bairros as atividades esportivas, mas na época não foi divulgado quando ela seria finalizada.

A Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes inaugurou no dia 1º de maio deste ano a terceira Vila Olímpica da cidade, no Jardim Carioca.  A primeira Vila Olímpica, a do Parque Guarus, foi inaugurada no dia 1º de maio de 2013. Já a do Parque Santa Clara, foi inaugurada em abril de 2014. Nos mês passado, alguns funcionários desses locais chegaram a cruzar os braças e se manifestar, alegando a falta de pagamento.

OUTRO LADO - Em nota, a Superitendência de Comunicação disse que, representantes das secretarias de Desenvolvimento Ambiental e de Infraestrutura e Mobilidade e das Superintendências de Defesa Civil, Guarda Municipal e Posturas conversaram com moradores do Parque cidade Luz, nas proximidades do local onde será construída a Vila Olímpica do bairro, nesta quinta-feira.

Clique e leia + notícias de Campos dos Goytacazes.

"Eles disseram estar preocupados com possibilidade de invasão do local, porque a obra está temporariamente paralisada. Não houve nenhuma invasão na área da Vila Olímpica do Parque Guarus e nenhuma intervenção de policiais militares", disse a nota.

Clique aqui e Leia Mais Notícias. Deixe aqui o seu comentário, crítica, sugestão.

Fontes: G1, Campos 24 Horas e Ururau.

Comentários