WhatsApp será abolido por causa de vídeo de estupro coletivo?

WhatsApp será abolido por causa de vídeo de estupro coletivo no Rio de Janeiro
Vamos começar o dia falando sobre uma mensagem que está circulando por vários grupos no WhatsApp. O texto afirma que o aplicativo vai ser abolido por causa do vídeo de estupro coletivo que ocorreu no Rio de Janeiro. 

"A partir deste sábado o App será literalmente abolido ... Não será interrompido o App não será mais instalado e não funcionará mais...", diz um trecho da mensagem que está causando o maior reboliço na rede.

Esta informação procede? Será que o aplicativo de mensagens será realmente penalizado? Não! Pode ficar tranquilo. Isso é mais um daqueles boatos inventados por aqueles que gostam de aproveitar informações que estão repercutindo na mídia (como o caso do estupro coletivo de uma garota de 16 anos) para espalhar mentiras na rede. 

Quando a gente lê a mensagem já dá para perceber que se trata de um boato, pois quem escreveu o texto diz que o usuário pode obter mais informações acessando o site da justiça brasileira, porém, ao invés de divulgar o link do órgão, estão divulgando o link do site da Folha de São Paulo, que não traz nenhuma informação recente sobre o WhatsApp

É isso gente! Não há porque perder tempo com esta babaquice. Está história de que o WhatsApp será abolido é invenção. É boato.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Leia também:

Comentários