Pokémon Go causa 6 mortes na BR-539?

Recentemente publicamos aqui no Momento Verdadeiro o caso de um menino que morreu afogado após entrar em um rio para caçar pokémon.  Este fato ocorreu na cidade de Imbé, no Rio Grande do Sul. Leia a reportagem completa neste link

Agora vamos falar de outro caso envolvendo Pokémon Go. Segundo informações, seis jovens morreram após parar o carro em uma rodovia para caçar pokémons. O texto compartilhado na web não cita fontes, apenas diz que o motorista decidiu parar o carro na pista onde não há acostamento e em seguida foi atingido por uma carreta, que arremessou os jovens a 10 metros. O caso teria ocorrido, segundo o texto, na BR-539, próximo a Goiânia.

Policiais esculacham caçadores de pokémon em Cuiabá.

Nomes e idades de supostas vítimas também foram divulgados. Porém descobrimos que está história, não é verdadeira. Sabe-se lá por qual motivo alguém criou a falsa notícia usando imagem de um acidente  na PE-177, que envolvendo seis vítimas que ocorreu no mês de junho. Segundo informações do portal de notícias G1, o condutor do carro teria perdido o controle da direção em uma curva e caído em uma ribanceira.



Outro fato que revela que a história de que Pokémon Go causou seis mortes em acidente em Goiás é um farsa pode ser comprovado no local do suposto acidente fatal, BR-539. Acontece que está rodovia não existe. Diante dos fatos apresentados nesta reportagem, podemos afirmar que este suposto acidente envolvendo jogadores de Pokémon Go é BOATO. 

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários

Eu apoio Notícias do Momento

Postagens mais visitadas deste blog

PF deflagra 59ª fase da Operação Lava Jato.

Toffoli determina votação secreta na eleição do Senado.