Pokémon Go causa 6 mortes na BR-539?

Recentemente publicamos aqui no Momento Verdadeiro o caso de um menino que morreu afogado após entrar em um rio para caçar pokémon.  Este fato ocorreu na cidade de Imbé, no Rio Grande do Sul. Leia a reportagem completa neste link

Agora vamos falar de outro caso envolvendo Pokémon Go. Segundo informações, seis jovens morreram após parar o carro em uma rodovia para caçar pokémons. O texto compartilhado na web não cita fontes, apenas diz que o motorista decidiu parar o carro na pista onde não há acostamento e em seguida foi atingido por uma carreta, que arremessou os jovens a 10 metros. O caso teria ocorrido, segundo o texto, na BR-539, próximo a Goiânia.

Policiais esculacham caçadores de pokémon em Cuiabá.

Nomes e idades de supostas vítimas também foram divulgados. Porém descobrimos que está história, não é verdadeira. Sabe-se lá por qual motivo alguém criou a falsa notícia usando imagem de um acidente  na PE-177, que envolvendo seis vítimas que ocorreu no mês de junho. Segundo informações do portal de notícias G1, o condutor do carro teria perdido o controle da direção em uma curva e caído em uma ribanceira.



Outro fato que revela que a história de que Pokémon Go causou seis mortes em acidente em Goiás é um farsa pode ser comprovado no local do suposto acidente fatal, BR-539. Acontece que está rodovia não existe. Diante dos fatos apresentados nesta reportagem, podemos afirmar que este suposto acidente envolvendo jogadores de Pokémon Go é BOATO. 

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários